30/10/2019
Sou mas quem não é (pirada)

A mulher do Espelho - autocrítica hilária

Querido Chefe, aqui estou eu...ajoelhada lamentando um mantra de perdão por minha omissão recorrente..... Chefinho , minha máxima culpa! Nao produzo o suficiente nem para jornal de enrolar ovo...... CHfao, todo poderoso, espero minha penitencia com os açoites já preparados em minhas calejadas mãos. Amém.

Estou muito chateada comigo. Na verdade frustrada. Queria arrancar os olhos daquela moca que vejo no espelho todos os dias e mandá-la para a casa do c.....com a falta de culhão para engatar este fuscão preto 75 e conquistar o mundo.

Estou muito decepcionada comigo. Mas aquela moca do espelho é pior do que eu. Ela é compulsiva em resolver os problemas de todos, passa horas trabalhando com o marido sem receber nem um tostinzim.....limpa tudo minuciosamente como se Hittler fosse fazer inspeção dentro das privadas. Ela nao deixa nada fora do lugar, nem sujo, nem um cabelinho dos filhos desajeitado.

Ela é uma chata e atrapalha minha vida. Com estas manias de perfeição, ela me tortura frequentemente impedindo meu avance literário. Eu escrevo meus textos picantes escondida. Imagina só se ela descobre isto. Terei que lavar e passar muito mais.

Nao tenho tempo de crescer em direção a meus sonhos e estou a ponto de gritar para ela que a cara dela esta cheia de rugas e ela está ficando velha . Se eu cometer este ato, talvez ela entenda que eu estou perdendo anos de minha vida por causa da chatice dela e enquanto ela se enche de botox, eu poderei entregar-me de corpo inteiro a um enorme caderno de folhas artesanais, mergulhada na misturada tinta das tantas canetas que sussurram meu nome constantemente.

Mas nao conta nada para meu chefe, temo que ele me demita por justa causa e eu seja enviada a um manicômio judiciário. Já me despeço porque Morfeu chama por mim freneticamente . Um beijo em seu coração . E um abraço para meu chefe, avisa ele ta?.

Daniele de Cassia Rotundo 



Leia outras matérias desta seção
 » Sou mas quem não é (pirada)
 » Biblioteca
 » Carta para os olhos vazarem
 » Férias no paraíso, pero no mucho.
 » A dificuldade de recomeçar
 » Texto exclusivamente feminino
 » Meu Amigo!
 » O incêndio no Museu Nacional
 » Diário de uma jovem Mãe
 » Depressão: O beijo da morte
 » Depressão: os ruídos
 » A bolsa misteriosa de Anabella
 » Amizade
 » Em Terra de cego quem tem olho é rei?
 » Inspiração
 » Se disser que esperará, espere!
 » Eu acredito na humanidade!
 » A bituca de cigarro
 » Os filhos voam!
 » Ser limpante ou o trabalho caseiro

Voltar