30/12/2019
Horóscopo: De 30/12 a 6/01/2020

MATÉRIA ESPECIAL

PREVISÕES PARA PARA O ANO 2020

Pelo Astrólogo Fleury G. Ceraso

O ano de 2020 será regido pelo Sol. Este é o regente do signo de Leão, o que matiza de acordo dom este signo. O Sol estará na casa 4 assim como o ano 2020 representa na numerologia o número 2 (2+2=4 despreza-se os zeros).

O Ascendente é Libra que é regido pelo planeta Vênus e no dia 1º de Janeiro de 2020 às 0 hora, a Lua estará no signo de Peixes, regido por Júpiter e Netuno, na casa 6.

O regente do Ascendente é Vênus que também rege Touro. Uma indicação de “cara” ano que devemos ter muito cuidado e controlar nosso dinheiro. Para enfatizar este prenúncio, temos o escandaloso Urano em Touro e na casa 8 – também casa do dinheiro coletivo – dos cônjuges, sócios ou da empresa.

Podemos dizer que 2020 será um ano dos signos de Terra, pois temos um Stellium (quando vários planetas estão num signo e numa casa) neste caso 5 planetas estão no “chefe” da austeridade, da autoridade, do contato com poderosos, Os planetas são: Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão. Todos em Capricórnio e na casa 4! como vimos Urano também está num signo de terra, ou seja, Touro regente da casa 2 a casa da $$$$.

Como eu disse acima, o 4 vai reger o ano 2020. Na Astrologia a casa 4 representa nossas bases em todos os sentidos e neste caso está localizado na base do Mapa Astral de 2020.

Recomenda-se que sejam fincados os dois pés no solo firme e não deixa se arrastar por ilusões ou suposições. Será um ano onde se exige Responsabilidade, Compromisso e Persistência. Tudo será conquistado com muito esforço, mas no fim o resultado será mais que compensador!

Será compensador porque Saturno – maturidade e Júpiter – sabedoria em Capricórnio, é prenúncio de boas coisas, muita criatividade. Para dar mais um toque temos Plutão – transcendência, conjunto com Saturno – maturidade.

Mas a Lua em conjunção com Netuno no signo de Peixes, avisa que a saúde deverá ser cuidadosamente conduzida, evitando-se alimentação inadequada, stress, e, principalmente manter sempre…sempre, pensamentos saudáveis e positivos. Aqui lembro aos meus queridos leitores que tudo é energia e toda energia é gerada pelo nosso pensamento. De nada adiante tomar um monte de providências materiais se nossa mente está repleta de pensamentos pessimistas e negativos.

Então basicamente será um ano de controle positivo sobre dinheiro, saúde e trabalho. Falamos em dinheiro com uma certa ênfase pois Marte – o impetuoso – está na casa 2 do mapa de 2020.

O Stellium na casa 4 pode representar também a necessidade de filhos tomarem conta dos pais numa situação que pode envolver saúde, propriedades.

Mas vamos falar do Ascendente Libra com seu regente Vênus em Aquário na casa 5. Aqui temos a parte gostosa do ano. Casa 5 é a casa dos prazeres, dos namorados e dos filhos. Se algum casal quiser adotar uma criança este é um bom momento, bem como para planejar aumento da família, mas com responsabilidade!

Alguns pontos a se tomar cuidado com a saúde. Os ossos, cabelos, joelhos dentes e a coluna, pela regência de Saturno nessas áreas do corpo. Como a Lua é uma indicadora de problemas de saúde e onde ela está casa 6 e conjunta com seu regente Netuno, tem que se proteger os pés, regidos por Peixes.

Apesar de estar em Touro, Urano pode afetar os rins pois a casa 7 é a de Libra que rege os rins.

Atenção! Não significa que estaremos doentes destas áreas do corpo, mas sim que se algum sinal aparecer devemos fazer exames e não negligenciar com o maior bem de todos! Saúde!

Mais um toque: Saturno rege a profissão e avisa – prepare-se e vá em frente, mas prepare-se com responsabilidade!

Feliz Ano Novo!



Leia outras matérias desta seção
 » Horóscopo de 25 a 31 de Março
 » Horóscopo 18 a 25 de Março
 » Horóscopo de 11 a 17 de Março
 » Horóscopo de 4 a 10 de março
 » Horóscopo de 26 de fevereiro a 3 de março
 » Horóscopo de 19 a 25 de fevereiro
 » Horóscopo de 12 a 18 de fevereiro
 » Horóscopo de 5 a 11 de fevereiro
 » Horóscopo de 29 a 04 de fevereiro
 » Horóscopo de 22 a 28 de janeiro
 » Horóscopo de 15 a 21 de Janeiro
 » Horóscopo 8 a 14 de Janeiro
 » Horóscopo de 1 a 7 de Janeiro
 » Horóscopo de 25 a 31 de Dezembro
 » Horóscopo de 18 a 24 de Dezembro
 » Horóscopo de 11 a 17 de Dezembro
 » Horóscopo de 3 a 10 de Dezembro
 » Horóscopo de 27 de Novembro a 3 de Dezembro
 » Horóscopo de 20 a 26 de Novembro
 » Horóscopo de 13 a 19 de Novembro

Voltar