02/06/2020
Fala Vardinho: Deus é a fonte do bem

DEUS E A FONTE DO BEM, O MAL É CRIAÇÃO DOS HOMENS.

Falar dessa afirmação, é difícil se não  dividirmos em duas partes as afirmações .  DEUS É  A FONTE DO BEM:  Do conhecimento de Deus como realidade de nossa vida dlária, resultará a transformação total do nosso mundo. Na nossa imperfeição, estamos escalando os primeiros patamares da espiritualidade, logo  não  poderemos entender e alcançar a frase acima no sentido espiritual.Pois vivemos submersos na escuridão dos interesses rasteiros e materiais. 

A assertiva acima, não transpõe a carapaça das nossas imperfeições. A água dessa fonte, DEUS,  não estamos querendo bebê-Ia pela cristalizada  ignorância milenar que nos acompanha há séculos. Um adágio  popular ensina: "Água mole em pedra dura. tanto bate, até que fura". Evolulndo ainda nessa afirmação: 0 homem retarda, porém a  LEI DE DEUS  O IMPULSIONARÁ.

 E, tempos  chegarão que teremos através dos nossos próprios méritos a condição  de haurlr os benefícios fecundos  dessa fonte fecunda, imorredoura e eterna. Chegará  o momento  então que a escuridão acaba, no resplendor e glória da luz que atlngirmos, donde a vista clara e sem obstáculos pode estender-se pelo mundo todo. 

Vislumbramos o mundo sombrio, onde palmilhamos  tanto tempo. Sentimos a vontade indomável de ajudar os espíritos que andam os mesmos caminhos, por  onde séculos e séculos caminhamos.O Evangelho, fonte cristalina ser-nos-á  claro e inteligível.  . Poderá haver alegria maior do que aprender a conhecer as glórias da  MENTE DIVINA, do que viver, não fosse mais  que um momento, na liberdade. na luz  e dessa  infinita   MENTE?, que é  a existência do Universo?.

Contudo, essa alegria e toda essa beleza que repassa os nossos sentidos. é  o premio daqueles que atingem o mundo de DEUS.A esse contato, somos inflamados pelo SOPRO DIVINO e inspirador. O nosso ser se inflama na colaboração e da criação de outros ORBES.Compreendendo apenas um subconjunto do infinito universo, que é alimentado pela fonte de DEUS e docemente vigiado pelos  espíritos superiores na abundância e na beleza das formas viventes, passamos já na condição de espíritos puros ao controle  das partes do Universo.

Para a humanidade não pode e nem deve haver malor privilégio  e alegria do que atingir essa finalidade. Compreender e conhecer essa gloriosa realidade, para poder em nossa Vida cotidiana adorar a Deus em espirito. Assim, se produzirá em nos essa transmutação  divlna da energia criadora pela qual  o homem tornado mais que homem, se torna um dos infinitos auxiliares  de Deus.

 Enfim, dia virá em que. superando todas as dificuldades através do amor,   da renúncia em prol da humanidade. Dela acabaremos nos desagregando, confirmando então nossos  direitos a Dlvlndade; seremos unidos a DEUS, O CRIADOR, e nos associaremos conscientemente ao grande HINO DA CRIAÇÃO. Por nós, então se realizará o ETERNO MISTÉRIO de compreendermos DEUS ESPÍRITO. O MAL É CRIAÇÃO DOS HOMENS:  O mal a atributo do homem, é a infância espiritual. Fico com a máxima  das hostes espíritas : "0 mal não merece' comentário em tempo algum". Na junção ao final. conclui-se o tema: DEUS É A FONTE DO BEM; o MAL E A CRIAÇÃO DOS HOMENS. 

OSWALDO JOÃO DELLA BETTA 



Leia outras matérias desta seção
 » Armadilhas do Detran
 » A Fila
 » Cremação segundo o irmão X
 » O acidente de trem de 1968
 » Bitcoin ou pirâmide ?
 » Memórias
 » Imagina se você tivesse nascido em 1900
 » A vida como ela é !
 » Cinismo político
 » A magia de viver bem
 » É para rir ou chorar ?
 » A gratidão do grande maestro
 » A cruz do peregrino reclamão
 » Cobertor curto
 » Fala Vardinho: Comentários sobre o covid19
 » Fala Vardinho: Deus é a fonte do bem
 » Fala Vardinho:A era dos tristes e desalentados
 » Fala Vardinho - Coach
 » Fala Vardinho: A falência do tempo
 » Fala Vardinho: A era dos tristes
 » Fala Vardinho: Em testemunho da verdade
 » Fala Vardinho : Morre Theodosina R.Ribeiro
 » Fala Vardinho-O cotidiano das pessoas
 » Fala Vardinho - Contradições

Voltar