Deseja enviar uma mensagem? Clique aqui!

FALA CIDADÃO. Aqui você pode fazer suas denuncias, reclamações, sugestões e elogios.

Caso a sua reclamação não seja atendida, retorne o e-mail quantas vezes for necessário, reclamação justa e não atendida mostra a falta de respeito e o descaso que a autoridade reclamada tem com o cidadão, na próxima eleição lembre-se disso antes de votar.

Você está navegando pela página 191.

Mensagem enviada dia 01/09/2005
Nome:  Patricia Goncalves
Moro a poucos metros do MAC mais precisamente no comeco da Vila São João e a minha rua virou um depósito de lixo apos o rodeio, pois havia mais de dez vendedores ambulantes na minha rua se vendia de tudo desde hot dog ate milho cozido . Após o término do rodeio a minha rua ficou toda suja e o que limpou foi a chuva. É fácil fazer rodeio e deixar tudo sujo espero que o ano que vem isso não aconteca mais.

Mensagem enviada dia 01/09/2005
Nome:  Debora Reddig
HOJE, PRECISEI ENTRAR NO PRONTO SOCORRO DE CAIEIRAS, MINHA NOSSA, PENSEI QUE HAVIA CAIDO UMA BOMBA NA CIDADE. ERA TANTA GENTE QUE ESTAVA ALI PRECISANDO DE ATENDIMENTO. NAO SEI O QUE ACONTECE NESTA CIDADE ONDE SE ARRECADA TANTO IMPOSTO (QUE NÃO É BARATO) E NUNCA POSSUI UM ATENDIMENTO DIGNO À POPULAÇÃO. GENTE, VAMOS ACORDAR PRA VIDA, A GENTE NÃO QUER SO COMIDA, DIVERSÂO E ARTE, A GENTE QUER TAMBÉM UMA SAÚDE QUE PELO MENOS NOS TRATE BEM, POIS QUANDO VAMOS AO PRONTO SOCORRO, NÃO É PARA PASSEAR NEM PAQUERAR OS ENFERMEIROS E SIM PORQUE ESTAMOS DOENTES E PRECISAMOS DE AJUDA. AJUDA ESSA QUE MUITOS NÃO QUEREM DAR (*POLITICOS*) E MUITOS NÃO PODEM DAR (*FALTA DE MATERIAL DE TRABALHO*). POPULAÇAO SADIA, VAMOS À LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS. AGORA VOCÊ AI, QUE ESTA LENDO ESSA RECLAMAÇAO, QUE PROVAVELMENTE ESTA PENSANDO, SOU SADIO (a) NAO PRECISO DE MEDICO AGORA... PENSE QUE O TEMPO PASSA PARA TODOS E SE FICAMOS INDIGNADOS COM AS COISAS QUE VEMOS NA TEVÊ E NÃO PODEMOS FAZER NADA, TAMBEM ESTA ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE, BEM DEBAIXO DOS NOSSOS NARIZES E COM A NOSSA CONIVÊNCIA.

Mensagem enviada dia 22/07/2005
Nome:  Clayton Ricardo Guillarducci
DÉBORA!!! A elite politica desse municipio esta preocupada mesmo em engordar suas contas bacárias e fazem de conta que estão trabalhando em pró da população, mas nao desista vamos continuar fiscalizando, pois somos municipes e elegemos erroneamente a maioria dos politicos que ai estão.Precisamos apreender que nosso voto nao vale uma carona até a zona eleitoral, nao vale uma um pouco de alimento, uma dentadura....Vale sim conquistas que só alcaçaremos com politicos comprometidos com o social....Veja só Débora...o novo hospital...quando irá abrir as portas? será arrendadodo para amigos abonados e a qualidade de assistência será que vai ser como no pronto socorro, onde falta oxigênio, falta traqueostomia, falta enfermeiros...Precisamos pedir cópias da CPI da saúde, denunciar o que nao foi apurado e quem nao foi punido.....mAS ISSO NAO INTERESSA AO EXECUTIVO DOMUNICIPIO...PORQUE SERÁ QUE NAO INTERESSA? "isso aqui ho ho é um pouquinho de bRASIL AI AI"...mAS É ISSO ESSA SUJEIRA É SÓ UM POUQUINHO..SOMOS MAIS, SOMOS DETENTORES DO NOSSO VOTO.....VAMOS REAGIR SIM E NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NAO ESQUECER QUEM SÃO ELES.....

Mensagem enviada dia 12/07/2005
Nome:  Debora Reddig
Como se já não bastasse a nossa política que vem sendo negligente ha anos, ainda temos que conviver com a indeferença de certas fábricas no munícipio, além de entrarem em nossa cidade e não empregar os munícipes (e quando emprega, paga um salário de miséria bem abaixo da média) e outras coisas que sabemos muito bem que existe...agora a moda é poluir o nosso ar (que não é muito bom mas é bem melhor do que de algumas cidades). A empresa que denuncio é a mazda que fica nas Laranjeiras. Todos os dias sai uma fumaça preta que creio não ser normal, mas isso não faz muito tempo, tem por volta de um mês e se fizermos que não estamos vendo, isso só tende a piorar, bem como fazemos com as negligências que acontece na nossa saúde, com o abuso da taxa de iluminação cobrada sem termos iluminação adequada nas ruas (a electro diz que essa taxa é repassada para a prefeitura), nossas calçadas quanto a mobilidade de cadeiras de rodas (até mesmo dos nossos idosos), e além de termos que aceitar que a nova maternidade de Caieiras, que foi contruida com nossos elevados impostos, ainda será administrado por convenio, resumindo as pessoas desfavorecidas da cidade, como eu que não tem casa própria nem conta gorda no banco e menos ainda um carro para não precisar andar pelas ruas (ref. calçadas), não tem vez e mais, não pode reclamar quando "doi" as injustiças sociais. As vezes me pergunto: "Quando tudo isso vai acabar? Acho que na verdade não temos mais esperanças que acabe todos esses sofrimentos, mas almejamos que de vez em quando possamos nos orgulhar das vitória que tivemos em prol do próximo e de nossas conquistas (pelo menos fazer valer os nossos direitos)

Mensagem enviada dia 07/07/2005
Nome:  Debora Reddig
Concordo com o professor Clayton, esta cidade esta realmente um caos. Cadê os governantes desta cidade? O que podemos pensar na nossa infinita ignorancia é que as leis só são feitas para aqueles que tem o poder (dinheiro) e que a população que se exploda. Infelizmente aconteceu um episódio também neste famoso pronto socorro. Por isso digo ignorância, não por falta de escolaridade e sim por não sabermos dos nossos direitos como munícipes, pois quando acontece algo como estas denúncias os orgãos competentes não dão a mínima, acham que são pessoas interessadas em algum favor. Por gentileza, queiram parar de engordar suas contas e pensem um "pouquinho na população", pois com certeza neste pouquinho sairemos no lucro.

Mensagem enviada dia 28/06/2005
Nome:  Clayton Ricardo Guillarducci
As denuncias que fiz neste espaço também encaminhei para o conselho regional de enfermagem, para que o mesmo tomasse ciencia que este pronto socorro vinha funcionando sem enfermeiros..Recebi resposta do conselho que a denuncia foi encaminhada pelo COREN-SP ao ministério publico de caieiras...Até que enfim alguém tomou uma atitude honesta..agradeço ao conselho de enfermagem e aguardo posição do ministério publico.

Mensagem enviada dia 26/06/2005
Nome: 
Sugestão ao Clayton Guilharduci,procure na Câmara Municipal as cópias da CPI sobre a saúde em Caieiras,vai ficar estarrecido,e é claro, acabou em pizza graças aos evangélicos.Quanto ao atual prefeito,esqueça, ele não é do tipo "transparente" prefere tomar chumbo depois....

Mensagem enviada dia 17/06/2005
Nome:  Clayton Ricardo Guillarducci
Vejam só...fiz denuncias graves contra o pronto socorro municipal e nhenhuma autoridade se manifestou....hora..hora!!!! se minhas denuncias não eram verdadeiras, porque não me processaram ? mas fiquei sabendo que o oxigênio anda acabando novamente no pronto socorro que aparelhos respiradores estão sendo priorizados para parentes de uma certa"autoridade de saúde"...o desmando, a irresponsabilidade continua, quando será que o nosso dignissimo prefeito vai perceber que esta rodeado de pessoas imcompetentes...principalmente na area da saude? ou será que ja percebeu mas não quer tomar atitudes? é lamentavel.....Mas continuo a disposição para maiores explicações sobre tudo o que eu disse aqui......e desafio qualquer autoridade a desmentir o que eu denunciei...que vergonha.....

Mensagem enviada dia 12/06/2005
Nome: 
Srs. Li neste jornal que a entidade Associação Vó Ambrosina recebe 70 mil reais da prefeitura e a Apae também recebe o mesmo valor.Quanto à Apae, dispensa maiores comentários sobre seu trabalho, já quanto a essa desconhecida associação Vó Amb.(?) além de ser da família Dártora qual o trabalho que realiza? recebe o mesmo que a Apae? alguém já viu alguma prestação de contas dessa entidade? - pedi informações a um vereador e ele ficou surpreso, nem sabia da existencia da tal entidade, esse dinheiro (70 mil reais) que a prefeitura dá para eles, para onde tem ido, acho que o contribuinte caieirense tem o direito de saber e os vereadores, bem como a promotoria pública o dever de investigar.

Mensagem enviada dia 31/05/2005
Nome: 
vcs. sabiam que Caieiras tem mais de 80 médicos trabalhando(?) ou só andam recebendo sem trabalhar(?) alô alô secretário Torres onde anda vc.(?)que também é médico (acho)venha a público e esclareça as reclamações.

Mensagem enviada dia 24/05/2005
Nome:  Clayton Ricardo Guillarducci
Como é de conhecimento de todos, venho fazendo denuncias nesse espaço, que foi único meio de comunicação que "me abriu as portas". Eu acreditava que as autoridades de nossa cidade fossem responsaveis para no minimo averiguar as minhas denuncias e me responder mesmo que discordassem delas, enviei cópias das denuncias a todos os vereadores da cidade e também estou no aguardo de uma resposta. Mas algumas atitudes foram tomadas, então vou contar a vcs o que foi feito pelas autoridades do municipio: Demitiram o unico funcionário que prestou socorro no dia dos fatos o Sr. Ademir Ruiz dos Santos, sabem porque demitiram ele? porque ele socorreu com maestria e competencia os pacientes que aquele dia estavam precisando de atendimento, umA das pacientes que precisou de um aparelho de traqueostomia, sópode ser atendida porque esse senhor foi emprestar esse aparelho de uma outra instituição, a desculpa deslavada usada para demitir o senhor Ademir, foi de que ele estaria armando contra o municipio...hora!!!! hora!!!! Senhores...Vou deixar aqui novamente minhas perguntas 1) Porque não havia enfermeiro no plantão no dia? 2) Porque o oxigenio acabou ? 3) Onde estava o outro médico que pela escala deveria estar no pronto socorro? 4) Gostaria de saber também porque meu exame fisico foi assinado por um médico, se nhenhum médico me examinou? 5) Porque não havia aparelho de traqueostomia no pronto socorro? 6) Porque uma das pacientes que se encontrava na emergência precisou pagar ambulância..? 7) Porque o senhor ademir foi demitido após a denuncia? 8) Porque nhenhuma autoridade me chamou para esclarecer a denuncia? continuo a disposição!!! Mas não desisto, solicito aos leitores desse jornal que estão descontentes com o atendimento de saúde a juntamente comigo estarmos fiscalizando os serviços de saúde na região...afinal somos municipes e temos o direito de cobrar uma saúde de qualidade. quando chegarem a uma instituição de saúde, solicitem a presença de um enfermeiro, quando digo enfermeiro, digo um profissional de nivel universitario, quem é responsavel pela coordenação do serviço de enfermagem. Queiram saber da escala dos profissionais, para se certificar que estão realmente no plantão. Questionem o tratamento prescrito pelo médico, peçam informações, pois é direito do paciente. Eu me arrisco a dizer porque a saúde vem sendo tão denunciada...imcompetência e falta de vontade politica.....O senhor prefeito nem se quer me chamou para averiguar as denuncias..

Mensagem enviada dia 22/05/2005
Nome:  Clayton Ricardo Guillarducci
Cidadãos de Caieiras, deixei aqui várias denuncias sobre o atendimento de saúde no nosso municipio.Enviei cópias dessas denuncias a todos os vereadores atravéz do site da prefeitura municipal de Caieiras, vejam o desinteresse dos nossos legisladores. Porque denuncia tão grave ninguém responde? Mas a perseguição politica eles não deixam de praticar. Gostaria senhores de um levantamento do patrimonio da saúde, para saber se tudo que consta nas listagem do patrimonio existe de verdade nas unidades de saúde de caieiras.....Longe de mim estar desconfiando, como nós cidadãos também somos donos do patrimonio publico...eu queria assim..só dar uma olhadinha....posso? Escandalos não param de aparecer...agora " uma mulher em furia entra na casa de uma moça e diz que tudo que tem ali´foi o marido dela que pagou....Mas sabem quem é o marido dela? nem queiram saber......assim.vai a politica na nossa cidade.....os poderesos compram a população paga!!!!! Senhor secretário de saúde de caieiras responda minhas perguntas que me darei por satisfeito...não quero ser seu funcionário não....teria vergonha em trabalhar numa instituição onde a populaçãomé atendida com tanto desrespeito...fique tramquilo...apenas quero saber o que o senhor tem feito para melhorar a saúde no nosso municipio.....

Mensagem enviada dia 18/05/2005
Nome:  Marco A. Barbosa
Ontem, dia 18 de Maio por volta das 11 horas da manhã estive com minha no pronto socorro municipal, onde aconteceu uma cena incrível, que várias pessoas testemunharam, inclusive dois guardas municipais.Uma senhora passou mal e desmaiou, caindo no chão,enquanto algumas pessoas e os guardas tentavam socorre-la, um médico passou e quase pisou nela, foi e voltou sem parar,nem olhou, ignorou completamente a emergência,êsse não seria um caso de omissão de socorro?,responsabilizando o prefeito, o secretário da saúde e o médico desatencioso? - Caso o nosso nobre e sempre solícito prefeito deseje, pode me convocar e as demais pessoas para testemunhar, isso é uma VERGONHA!

Mensagem enviada dia 20/05/2005
Nome: 
Gostaria de manifestar a minha indginação sobre o modo em que os funcionários da escola capitão alberto graf tratam os alunos, essa já ocorreram 2 casos de crianças passando mal dentro da escola e atitude tomada foi de mandarem a criança pra casa sem qualquer assistencia ou amparo, e o outro caso a criança passando mal por asma e bronquite e o mesmo foi empedido de sair por que não o portão estava fechado e ninguem tinha ordem de abrir. Gostaria que isso fosse encaminhado para os orgãos responsaveis pois acho um absurdo, afinal são nossas crianças que estão lá. Obrigada. (espero que seja tomado alguma atitude)

Mensagem enviada dia 14/05/2005
Nome: 
Concordo com o Guilarduci, a saúde pública em caieiras é um caos, vocês sabiam que a prefeitura tem mais de 80 médicos? o gozado é que na maioria das vezes só tem um no pronto socorro, ou essa gente não trabalho ou o secretário Torres é mesmo incompetente.

Navegação:   Anterior | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 | 113 | 114 | 115 | 116 | 117 | 118 | 119 | 120 | 121 | 122 | 123 | 124 | 125 | 126 | 127 | 128 | 129 | 130 | 131 | 132 | 133 | 134 | 135 | 136 | 137 | 138 | 139 | 140 | 141 | 142 | 143 | 144 | 145 | 146 | 147 | 148 | 149 | 150 | 151 | 152 | 153 | 154 | 155 | 156 | 157 | 158 | 159 | 160 | 161 | 162 | 163 | 164 | 165 | 166 | 167 | 168 | 169 | 170 | 171 | 172 | 173 | 174 | 175 | 176 | 177 | 178 | 179 | 180 | 181 | 182 | 183 | 184 | 185 | 186 | 187 | 188 | 189 | 190 | 191 | 192 | Próxima

Atenção:
As mensagens são publicadas na integra, e não passam por revisão ortográfica, a fim de preservar o original. O Jornal A Semana não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens, cabe as autoridades competentes verificar a veracidade das mesmas e tomar as devidas providências. As mensagens enviadas para a coluna "Fala Cidadão" não refletem a opinião do Jornal A Semana, que se pauta no direito de expressão dos leitores.

Voltar