Deseja enviar uma mensagem? Clique aqui!

FALA CIDADÃO. Aqui você pode fazer suas denuncias, reclamações, sugestões e elogios.

Caso a sua reclamação não seja atendida, retorne o e-mail quantas vezes for necessário, reclamação justa e não atendida mostra a falta de respeito e o descaso que a autoridade reclamada tem com o cidadão, na próxima eleição lembre-se disso antes de votar.

Você está navegando pela página 191.

Mensagem enviada dia 23/06/2006
Nome:  LUCIMAR S .MORAIS
Srs., A postura tomada pelas secretárias da educação e esportes da administração pública de Caieiras diante do fechamento da creche (EMMEI FERNANDO SOARES ) situada à _ _________RUA MARILIA,330_que servirá de alojamento para os jovens que participarão dos jogos regionais, sem contar também com o recesso escolar tem deixado a mim e demais mães de famílias preocupadas com seus filhos que deixarão de frequentar a unidade pública. As empresas privadas não permitem mudanças nos períodos das férias dos empregados em virtude dos acontecimentos eventuais e propostos pelo município onde reside. Flexibilidades em seu calendário anual não ocorrem. Normalmente as férias são programadas com um ano de antecedência e em muitas vezes e casos os trinta dias são corridos não podendo ser quebrados de acordo com a necessidade do empregado. Portando, tratando-se de uma creche acredito que, o calendário deveria ser contínuo pelo menos nessa época do ano uma vez que, nós pais destas crianças continuamos trabalhando. Eu juntamente com outras famílias prejudicadas com o fechamento das creches municipais no período de (03 à 14/07/2006) não dispomos de condições de somar despesas extras como a contratação do serviço de babá para o período citado. Nossos salários já respondem por despesas fixas como água, luz, gás, impostos, alimentação, remédios e em muitos casos, aluguéis. Outra particularidade que também coloco em questão é a permanência diária da criança nas creches municipais, a permanência delas é reduzida de acordo com a faixa etária, ou seja, crianças de 01 a 02 anos ficam um período de 8hrs, já as de 02 a 04, um período de 6hrs, e quando elas completam 04 anos, ficam apenas 4hrs. Será que ao término de cada ciclo de vida da criança, a jornada de trabalho das mães também será reduzida? Procedimento mais ilógico! A creche é uma necessidade para nós mães que precisamos trabalhar e assim contribuir com a renda familiar. Portanto, como mães e eleitoras, solicitamos uma postura adequada e imediata aos problemas levantados caso contrário o meio de comunicação, artifício mais próximo da população e certamente meu, será a forma de manifestação a fim de defender um direito que necessitamos. Fiz contato por telefone com o vereador Paulo Monteiro e foi me passado que isto é um acordo com o municipio de caieiras e não tem jeito foi mais ou menos assim que veio a resposta se vira pague uma babá pra cuidar . Eu juntamente com algumas mães iremos contatar SBT,REDE RECORD,BAND E QUEM QUISER NOS ESCUTAR.

Mensagem enviada dia 20/06/2006
Nome: 
ALGUEM JÁ TENTOU ESTACIONAR NAS VAGAS DEMARCADAS EM FRENTE AS FARMACIAS? SE NÃO CUMPREM A FINALIDADE PORQUE EXISTEM? PRECISAMOS DE FISCALIZAÇÃO.

Mensagem enviada dia 08/06/2006
Nome: 
Esta cidade é considerada DORMITÓRIO , porque não Tem campo de trabalho os moradores Tem que sair para procurar emprego fora e quando encontram batem de frente com o problema de transporte de Caieiras , fora existe o bilhete único que veio facilitar a vida do trabalhador só que em Caieiras o prefeito não enxerga a necessidade dos moradores e só pensa em construir pistas como aquela de competição de bicicleta que não serve para nada O SR PREFEITO >>> será que não dá pra coligar o transporte de Caieiras? de toda maneira o povo vai lá pra fora trabalhar e o dinheiro vem pra cá ... será que tá dificil de raciocinar ou tem que pegar no tranco????

Mensagem enviada dia 28/04/2006
Nome: 
Boa tarde, Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de poder demonstrar aqui a minha indignação em relação a falta de segurança no bairro das Laranjeiras. Em razão da violência ocorrida nos último dias, os moradores (inclusive a minha familia) permanecem parte do dia com medo de algo ruim acontecer e infelizmente não contamos com o apoio policial, ao contrário, não são raras as vezes em que eu me deparo com carros da policia militar PARADOS, seja na padaria ou em frente a casa da namorada de um deles. Infelizmente não tenho em mãos nenhum dados da viatura para que seja tomada alguma providencia, mais deixo aqui o meu pedido de fiscalização e segurança para o meu bairro.

Mensagem enviada dia 20/04/2006
Nome: 
Puxa vida!!! Até que enfim a população de Caieiras, (mesmo que ainda a minoria), está acordando p/ os problemas que nos aflinge a todos. Gosto muito de residir em Caieiras, mas o que me incomoda é que pagamos impostos em tudo que consumimos e não temos sequer o direito de um tratamento digno, não precisa tanto, um tratamento como se fossemos seres humanos. O descaso é tão grande que até disso as vezes me esqueço. Já faz algumas semana, tentei me candidatar a ser VOLUNTÁRIA na área de saúde. Para o meu espanto, primeiro eu preciso residir no município ha pelo menos 3 anos. Segundo, preciso juntar os documentos, inclusive comprovante eleitoral e levar ao protocolo da prefeitura e lá pagar uma taxa, creio que de 10R$, e ai então, esperar que se houver uma demanda que precise de voluntária, serei chamada. Não estou reclamando por causa da burocracia, nem tão pouco da taxa, estou descepcionada com tamanho descaso com a população que esta cansada de esperar um atendimento, que muitas das vezes é demorado e não eficaz. Na verdade, é mais um desabafo...e também para mostrar que sempre há pessoas que querem ajudar (principalmente o município) e deparam com tudo isso. Que dureza!!!

Mensagem enviada dia 06/04/2006
Nome: 
As unidades de saúde municipais frequentemene sofrem com a falta de medicamentos básicos e até papel higienico falta,contudo, a secretaria de saúde do município estaria preparando uma licitação para gastar 80 mil reais em propaganda e anuncios,e o favorecido seria o jornal R.News. Guardem esta denúncia para confirmar se os comentários são verdadeiros.

Mensagem enviada dia 06/04/2006
Nome: 
Estou horrorizada com as mortes em Caieiras, não tenho paz nem a noite quando passo pra pegar minha filha ,ela esta super assustada com tudo isso, Laranjeiras já teve tempos bons.

Mensagem enviada dia 03/04/2006
Nome: 
Senhores, Estou apavorada com as mortes acontecidas na região, principalmente com as mortes ocorridas na madrugada do dia 01/04/2006, na saída do show do Edu Ribeiro, meu vizinho de 16 anos morreu a tiros no ponto de onibus e fui informada de que outra pessoas (adolescentes sofrem o mesmo destino e não consigo encontrar nenhuma bnoticia, nem na internet, nem no jornal de Caieiras....isso não está sendo divulgado? tenho filhos adolescentes e preciso saber o que está acontecendo na região.... Muito obrigada, Helena

Mensagem enviada dia 31/03/2006
Nome: 
Estamos precisando de transporte que faz linha Santana, que está uma vergonha ficamos mais de duas horas esperando a perua e ela não aparece, porque eles alegam falta de passageiros e é mentira, precisamos de ajuda dos vereadores de Caieiras para tomar a devida providência ao transporte, eles estão fazendo a linha de Trindade e deixando a população na mão isto é uma vergonha para nossa cidade de Caieiras.

Mensagem enviada dia 31/03/2006
Nome:  Tiago
Gostaria de expressar toda a minha revolta com o descaso das autoridades do município para com a estrada que liga Laranjeiras a Mairiporã. Moro na região e, infelizmente, aquela estrada se tornou um tormento para todos nós. De manhã às vezes chego a demorar de casa até o Rodoanel, o mesmo tempo que demoro para percorrer a Marginal Pinheiros do final da rodovia Anhanguera até a ponte da Cidade Jardim (reparem que estou falando da via mais movimentada de São Paulo), no entanto o problema mais grave está a noite. Caminhões que teoricamente não podem trafegar nesta estrada, impunemente o fazem, e o pior, sem cuidados algum. Na última quinta feira, um caminhão baú entrou na contra-mão em uma curva daquela estrada (após a loja de gramas) e destruí meu carro, este é o 2º acidente que tenho por causa de ônibus e caminhões nesta estrada. A cidade que era para ser dos pinheirais está se tornando a cidade dos infernais, visto que estes caminhoneiros imprudentes, que se aproveitando da inércia de políticos que nada fazem, utilizam a estrada levando riscos aos cidadãos que pagam seus impostos e procuram em caieiras uma cidade tranqüila para morar. Infelizmente estou quase desistindo, vim para Caieiras procurando tranqüilidade e só estou me preocupando mais.

Mensagem enviada dia 23/03/2006
Nome: 
AQUI FICA MINHA GRANDE INDIGNAÇÃO COM RELAÇÃO A POSTURA DO PREFEITO NÉVIO LUIZ ARANHA QUE ATÉ A PRESENTE DATA NÃO RECAPEOU A ESTRADA DE CAIEIRAS E COM ISSO TIVE UM GRANDE DESASTRE COM MEU CARRO INDO AO SOCORRO DE MINHA SOBRINHA EM MAIRIPORÃ (GRAVIDA) DEPOIS DA FÁBRICA DE MARMORES E POUCO A FRENTE DA FAZENDA SÃO JOÃO FONE ****** ENTREI COM AS DUAS RODAS DA FRENTE DO MEU CARRO DESTRUINDO TOTALMENTE A RODA DO LADO DO PASSAGEIRO, PERDENDO CALOTAS E A SUSPENSÃO DO CARRO FOI ATINGIDA NUMA VALETA QUE PEGA FORA A FORA A PISTA E SEM CONTAR A ENGENHARIA DESTRUTIVA DE LOMBADAS TAMANHOS SEM PADRÃO EM LUGARES SEM ILUMINAÇÃO PARA QUE NÃO SÓ OCORRA UM ACIDENTE SÉRIO COMO TBÉM PROBLEMA COM MARGINAIS ETC. É UM ABSURDO IMPOSTOS E FABRICA DE MULTAS ATUANTES DESTA REGIÃO E NENHUMA PRATICA DE MELHORIA A ESTA ESTRADA TÃO PERIGOSA SOU LIDER COMUNITÁRIA DE MEU BAIRRO E MANDAREI MATERIAS AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM RELAÇÃO A ESTE EPISÓDIO. VERGONHA NACIONAL.SANDRA

Mensagem enviada dia 20/03/2006
Nome: 
Por favor acessem os links abaixo:
http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/mar/19/43.htm
http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/mar/08/83.htm

Mensagem enviada dia 20/03/2006
Nome: 
Ao secretário municipal de segurança do municipio de Caieiras. Estamos vivendo tempos de terror, à dois (02) finais de semana ocorreram 06 mortes, nossos filhos não podem ir a escola com medo da violencia, os bandidos decretarem o toque de recolher as 22:00 horas, o que está acontecendo, bela matéria para os jornais, por favor façam alguma coisa... SOCORRO.

Mensagem enviada dia 20/03/2006
Nome: 
No dia 16 de março aproximadamente 22 horas foi roubada uma moto tornado branca 250 ano 2004 placa DLH 7911 de bragança paulista , tudo indica que essa moto foi para cidade de Caieiras. Foram pegos duas pessoas que praticavam roubo aqui em bragança. Peço encarecidamente que tente localizar essa moto , pois a dona da moto esta muito mal os bandidos colocaram a arma na cabeça dela e levaram a moto , que a mesma ainda esta pagando. muito obrigado

Mensagem enviada dia 13/03/2006
Nome: 
A realidade do esporte caierense e outra .outra vez vamos dar o bolo , o refrigerante eo salao de festas ou seja vamos sediar novamente os jogos regionais,com um numero reduzidos de equipes que realmente sao treinadas durante todo o ano com um tecnico assalariado . Uma ou no maximo duas equipes sao treinadas durante o ano em caieiras, as outras sao montadas em cima da hora e sem comissao tecnica. va ate o centro esportivo e tente colocar alguma crianca de 5 a 15 anos para treinar fut sal (o esporte mais popular),nao existem escolinhas de futsal,nem professores.isto acontece no esporte mais popular imagine os outros. quando realizam concursos , não chamam ninguem (so os que interessam).e uma pena ,pois caieiras tem estrutura para ter times em qualquer modalidades. Um abraco e desculpa s pelo desabafo mais e uma vergonha.

Navegação:   Anterior | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 | 113 | 114 | 115 | 116 | 117 | 118 | 119 | 120 | 121 | 122 | 123 | 124 | 125 | 126 | 127 | 128 | 129 | 130 | 131 | 132 | 133 | 134 | 135 | 136 | 137 | 138 | 139 | 140 | 141 | 142 | 143 | 144 | 145 | 146 | 147 | 148 | 149 | 150 | 151 | 152 | 153 | 154 | 155 | 156 | 157 | 158 | 159 | 160 | 161 | 162 | 163 | 164 | 165 | 166 | 167 | 168 | 169 | 170 | 171 | 172 | 173 | 174 | 175 | 176 | 177 | 178 | 179 | 180 | 181 | 182 | 183 | 184 | 185 | 186 | 187 | 188 | 189 | 190 | 191 | 192 | 193 | 194 | Próxima

Atenção:
As mensagens são publicadas na integra, e não passam por revisão ortográfica, a fim de preservar o original. O Jornal A Semana não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens, cabe as autoridades competentes verificar a veracidade das mesmas e tomar as devidas providências. As mensagens enviadas para a coluna "Fala Cidadão" não refletem a opinião do Jornal A Semana, que se pauta no direito de expressão dos leitores.

Voltar