Versão para impressão

Gilberto Lisa (Andú) dá notícias

Assunto: Saudades de Caieiras
Data: 07/03/2012
De: Gilberto Antonio Lisa
Recebi fotos de Caieiras antiga, através de meu irmão, que me trouxeram boas recordações de meu tempo de criança. Soube tambem que o Edson Navarro e o Altino (quase vizinhos na fabrica)viraram jornalistas e propagam aqueles bons tempos de Caieiras. Parabéns aos dois! Fiquei feliz tambem em saber que o Antonio Molinari e Dna. Cida ainda estão vivos. Atualmente vivo em Curitiba onde tenho um pequeno negócio. Abraços aos amigos Edson e Altino.

Comentários

Pois é velho amigo, é uma grata surpresa receber notícias e saber que está tudo bem,  o Jornal está aberto para que você colabore com lembranças, o Sr.Antonio Molinari faleceu e a Dona Cida está bem viva. Só para provocar as recordações, você lembra do buraco no quintal da sua casa que virou clube? - e os cigarros "negritos ?" fumados em segredo?.  Edson Navarro

***** Email do Filósofo****

Mas rapaz, que prazer! Nem me lembrava que o Chupetino é o Gilberto,  irmão do Tcham e do Leo. O Leo era "marvado". Uma vez com uma espingarda feita em casa ele deu um tiro de cascalho no Adilson Pastro que estava passando de bicicleta. O teu pai Vicente Lisa se não estou enganado, ele tinha um violino e as vezes eu o ouvia tocando. Por aqui o Edson Navarro só é conhecido com o nome de Estanguelão e ele deve estar bem contente de ter recebido notícias suas. É isso ai.

Abraços do Jornal "A Semana" e de Altino Olimpio

********

Ola Altino, permita-me corrigir
Foi um tiro de "areia" com uma espingardinha feita escondida no fundo de casa. O Adilson passava com o irmão menor no cano da bicicleta (era um gordinho, não me lembro o nome dele) e o Léo influenciado pelos filmes de Bang-Bang, disse aos dois: Pare em nome da Lei! E naturalmente como eles não pararam ele lascou fogo...
Por sorte foi uma coisa só superficial pois o tiro nem tinha força, mas ele levou uma das maiores surras da vida dele.
Quer outra:  Meus irmãos, Renato Molinari e mais a turma da Vila Nova "roubavam" lima do Valentim e iam chupar na Pedrona que tinha em frente ao portão dele. E ainda por cima deixavam lá todas as cascas. O velho coitado, ficava louco de raiva...
Eram bons tempos...
Um grande abraço (Gilberto Lisa)
 

******

Ola Edson,
Que bom recordar os velhos tempos. Lembro-me que fumavamos escondido (Mistura Fina, Continental, e até cigarro de talo de Xuxu seco) mas não me lembro do tal buraco que voce citou. Lembro-me sim,  do dia que cai do Abacateiro do quintal de sua Vó Lucinda e quebrei o braço. Tivemos que ir de Ambulancia até S.Paulo pois em Caieiras não tinha o minimo recurso.
Bem, tem muitas histórias!
Hoje tenho 64 anos, 2 filhos, 2 netos e as vezes fico imaginando que eles nem "sonham" como era divertido no nosso tempo.
Com relação ao apelido da época "Andu", quem me deu foi o Renato Molinari e até hoje não sei no que ele se inspirou. Simplesmente começou a me chamar de Andú e o apelido "pegou".
Um grande abraço  (Gilberto Lisa)

******

 A história do buraco que era fechado com tábuas ficou viva na minha memória por conta da surra que levei quando seu Pai descobriu o esconderijo e sua Mãe contou para minha Avó que estávamos fumando, a vara de marmelo comeu solto, outra surra foi quando voce quebrou o braço, não sei porque virei o "causador" do acidente, minha querida Avó educou filhos,netos, bisnetos, gatos, cachorros com a famosa vara de marmelo descascada e passada no fogo, aos 62 anos estou como voce, quatro filhos, quatro netos, 2 safenas, uma mamária e um rim a menos, kkkk. melhor que o Altino que já colocou uns 30 stents por conta dos viagras diários que tomava. (Edson Navarro)

Gilberto, os emails estão sendo publicados na coluna história-caieiras antiga do Jornal A Semana, já mandei o endereço-  www.caieiraspress.com.br -
 

******