Versão para impressão

27/01/1989
Ed. 394 - Ex-prefeito dá grande exemplo de economia

O ex-prefeito Nelson Fiore conseguiu fazer uma “economia” durante os seis anos em que esteve na prefeitura que nenhum trabalhador assalariado, recebendo o mesmo vencimento, conseguiria fazer.

Com um salário de, aproximadamente, 800 mil cruzados antigos pagos em dezembro de 1988, Nelson Fiore conseguiu adquirir um Chevrolet Opala Diplomata zero quilômetros, cujo valor está em torno de 30 mil cruzados novos, ou seja, 30 milhões de cruzados antigos. Sem contar o outro Opala ano 87 que ele já tinha e que o valor está estimado em 15 mil cruzados novos.
Essa “economia” é de se estranhar, ao comprá-la com a declaração de bens de Fiore, onde foram colocadas dívidas a pagar.

O que se comenta na prefeitura é que Fiore comprou um Opala novo e de luxo porque se cansou de andar no Opala velho da prefeitura.

E O RESTO DOS BENS?

Declaração:

“Nelson Fiore, prefeito municipal de Caieiras, ao final de seu mandato, apresenta a declaração de bens:

01- Uma casa residencial na Av. Armando Pinto, 191, em Caieiras – SP.
02- Uma gleba de terras com 116.697,40 m2, situada no sítio “Salgado”,em Jarinú – SP, com benfeitorias, adquirido de Dr. José Carlos Bueno de Carvalho e sem mulher, em 15/11/84, conforme Cessão de Promessa de venda e compra.
03- Dívidas: Empréstimos contraídos com particulares num montante de Cz$3.520.000,00 (Três milhões quinhentos e vinte mil cruzados)”.
Caieiras, 31 de dezembro de 1988.
Nelson Fiore

O povo quer saber

Se Fiore não declarou possuir nenhuma quantia em dinheiro, somente dívidas, como ele pode comprar um automóvel no valor de 30 milhões de cruzados antigos?



Jornal A Semana