Versão para impressão

24/06/1989
Ed. 411 - Caieiras recebe atletas em ação

No dia 24 de junho Caieiras recebeu, para uma partida de basquetebol feminino, a equipe Universitária Norte Americana - Atletas em ação - que está em São Paulo para divulgar a palavra Cristã entre atletas e pessoas que acompanham os jogos.

Atletas em ação é uma organização de jovens esportistas sem objetivos políticos, patrocinada nos Estados Unidos por muitos indivíduos, famílias e organizações civis, que enviam os atletas como embaixadores de "boa vontade".

Esses atletas têm como objetivo promover amizade e boa vontade internacional, aumentar o entusiasmo pelo esporte e apresentar a importância do caráter cristão no esporte, bem como o aspecto físico, mental e social.

Foi isso que fizeram em Caieiras, jogaram, cantaram e falaram de suas experiências para todos os presentes.

O resultado da partida foi 67 para a equipe Norte Americana e 59 para Caieiras. De acordo com o Prof. Reinaldo C. de Oliveira, técnico da equipe caieirense "nossas jogadoras não entraram com a única finalidade de vencer, mas sim de fazer uma bela apresentação, tornando a partida um grande show".

Civismo e civilidade

Infelizmente o público presente, que lotou o Centro Esportivo Municipal, demonstrou que desconhece o que seja civismo e civilidade.

A primeira mostra foi durante a execução do Hino Nacional dos dois países. As Norte Americanas cantaram e foram ouvidas por todos (eram dez). Mas durante o nosso Hino só se ouvia a melodia, reproduzida por um disco e a bagunça do público. A exceção ficou para meia dúzia de pessoas que cantaram no lugar das que lotaram o CEM.

A segunda mostra ficou por conta das crianças e alguns marmanjos, cujas mães não ensinaram como comportar-se num local público e principalmente o que fazer com um folheto explicativo, no caso dos que foram entregues pelas Atletas em Ação e que custou o dinheiro de cada uma, mas em Caieiras acabou virando aviãozinho.


Jornal A Semana