Versão para impressão

01/08/1989
Ed. 416 - Municipalização da Saúde já é realidade em Caieiras

O prefeito de Caieiras, Dr. Milton, assinou no dia 31 de julho, em Mairiporã um convênio com a Secretaria Estadual da Saúde sobre a municipalização da saúde pública.

Esse convênio passa para as prefeituras toda a responsabilidade pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde), antigos Postos de Saúde. E isso significa que o Estado remeterá uma verba para a prefeitura, que por sua vez a repassará na forma de manutenção e compra de equipamentos, além dos salários dos funcionários.

O plano de municipalização da saúde foi estendido a todos os municípios do Estado, mas ainda há prefeitos que não assinaram o convênio, como ocorreu em Franco da Rocha onde a Câmara deverá aprovar o projeto em 15 dias.

Após o encontro com o secretário, José Aristodemo Pinotti, Dr. Milton informou que foi incluído no convênio a doação do prédio do antigo Posto de Saúde, na praça Santo Antonio, para a prefeitura e que no local será instalado todo o complexo de saúde de Caieiras. O prefeito contou também que o prédio onde está o Departamento de Saúde será cedido para a Polícia Militar.

Jornal A Semana