Versão para impressão

30/10/1990
Ed. 455 - O tamanho do nabo

Segundo um velho sábio chinês dá sorte nas eleições.

Nesta eleição teve nabos para todos os gostos e tamanhos, claro que quanto menor a votação, o nabo também sofreu variações.

Consultando a listagem dos votos dados a esses candidatos, pode-se ter uma idéia das características do legume dado pelo eleitor ao candidato. Teve o nabo 3.000 votos, o nabo do faltou 6.000 votos, etc. Na região alguns nomes foram fixados em muros, poste e barrancos.

Por exemplo, candidatos apoiados por um ex-prefeito devem ter ficado surpresos com o nabo que arrumaram: um legume, cada um daqueles plantados por japoneses, ou seja: 30cm de comprimento por uma polegada de diâmetro. Outros tiveram como presente um nabo que não passa de 14 cm de comprimento.

Enfim, de uma forma ou de outra, todos tiveram seus respectivos nabos e se não quiserem que o fato se repita é melhor começar a trabalhar e apresentar resultados, o povo agora vota (quando não anula) em quem fez alguma coisa em seu benefício. Pára-quedistas e outros oportunistas de última hora só receberão como recompensa o nabo.

Fica dessa maneira implantada sabiamente pelo povo, o troféu máximo para os políticos – o nabo – regulamentação também já aparece definida, perdeu a eleição leva nabo para casa como presente e fator de sorte para as próximas...


Jornal A Semana