Versão para impressão

15/05/1992
Ed. 473 - VOCÊ DECIDE: A promessa antes de ser prefeito

Esta era a manchete do jornal "A Semana" em sua edição de nº356, de abril de 1988: "DR. MILTON: NÃO VOU COLOCAR NENHUM PARENTE NA PREFEITURA".

Como todos podem ver, o então candidato Milton Ferreira Neves, prometeu que não iria colocar nenhum parente na prefeitura caso conseguisse eleger.

Era a palavra de um homem íntegro, médico respeitado, que presta serviços em Caieiras há mais de quarenta anos. Como não acreditar nas palavras deste tão conceituado cidadão. Sua confiabilidade era tão grande que isto lhe rendeu a eleição como prefeito da cidade, cargo que ele ocupa atualmente.

 

O que fez depois como prefeito

Assim que assumiu o cargo como prefeito, a primeira coisa que Milton Ferreira Neves fez, foi transformar a prefeitura em sua segunda casa.

Atualmente, trabalham na prefeitura, cinco de seus filhos e um genro. A atual diretora de saúde da cidade chama-se Miriam Ferreira Neves Teixeira, filha do prefeito e da Doca. Uma das dentistas da prefeitura é Claudia Ferreira Neves.

O supervisor de Comunicação Social da prefeitura é Hamilton Ferreira Neves. A funcionária do estado Adélia Ferreira Neves Passos, filha do prefeito, foi solicitada por Milton para prestar serviços para a prefeitura. Isaura Ferreira Neves Pereira, contratada para exercer o cargo de engenheira agrônoma. Neste caso, qual a utilidade de uma engenheira agrônoma para uma cidade estritamente comercial e industrial como Caieiras? Há mais ainda, o Edílson Marcos Targa Pereira, casado com Isaura e genro do prefeito. E finalmente, temos ainda com funcionária municipal a enfermeira Célia Chaib, sobrinha da primeira dama e vereadora Afdóquia Chaib Ferreira Neves (PMDB). Enquanto milhões de brasileiros passam fome e estão desempregados, a crise passa longe da casa do atual prefeito de Caieiras. Graças ao excessivo número de parentes que tem na prefeitura, a renda familiar de Milton Ferreira Neves, supera a casa dos Cr$15 milhões mensais, ou o equivalente a 65,2 salários mínimos mensais. Apesar disto, o prefeito insiste em dizer que a imprensa está mentindo.
Na sua opinião, quem está falando a verdade?

SANDRO BARBOSA


Jornal A Semana