Versão para impressão

23/04/1982
Ed. 59 - A Exoneração do Dr. Milton

Médico responsável pelos cinco postos médicos municipais de Caieiras, único candidato à prefeitura do município pelo PDS, e candidato apoiado pelo próprio Gino, segundo ele mesmo, Gino Dártora, afirmou à nossa reportagem a cerca de um mês, a posição do Dr. Milton Ferreira Neves parecia ser uma das mais sólidas dentro da prefeitura e do próprio PDS caieirense. Assim sendo, ninguém poderia esperar que, na última terça-feira, ao chegar de suas consultas pelos postos médicos do município à prefeitura, o Dr. Milton recebesse das mãos de um funcionário da municipal, sem maiores explicações, sua carta de exoneração do cargo que ocupava na prefeitura de Caieiras.

Ninguém esperava. Nem mesmo, e muito menos, o próprio Dr. Milton. Segundo o médico, o prefeito não deu qualquer satisfação de sua atitude, deixando-o sem saber qual o motivo de sua exoneração.

Enquanto na própria prefeitura corria o boato de que o motivo teria sido o mau atendimento prestado pelos Postos Médicos do município à população, o Dr. Milton defendia-se, dizendo que essa pergunta deveria ser feita ao próprio povo: “Nas minhas consultas, eu atendia a todos e sempre sobrava gente, para as quais eu deixava consultas marcadas”.

Exoneração não atrapalhará candidatura

Mas, a despeito disso, o Dr. Milton Neves garantia que sua exoneração não atrapalhará sua candidatura: “Sou candidato por mim mesmo, não é por ninguém, não”, garantia. Quanto à sua possível ruptura com o PDS, ele próprio fazia questão de dissipar qualquer especulação: “Não sairei do PDS, mesmo porque não há mais tempo legal para isso. Além disso – esclarecia – eu sempre fui do partido do governo. Não fui eu – dizia – que mudei de partido, foram os outros que vieram para o meu partido”, concluía, numa clara alusão à mudança de partido do prefeito Gino Dártora.

Finalizando, o Dr. Milton Ferreira Neves reafirmava sua disposição de não procurar mais o prefeito: “Se alguém deve procurar alguém, esse alguém é ele”.

“Dispensas de rotina”, diz o prefeito.

“Foi uma dispensa de rotina. Eu dispensei também um servente, porque você não pergunta do servente? Vocês são maldosos. A prefeitura demite e admite todo o dia, porque você não publica isso. E vai a...”

Dessa forma, grosseira, inconvincente e mal educada, muito própria de alguém completamente desequilibrado inclusive para desempenhar as funções que ocupa o prefeito Gino Dártora explicou (?) a demissão do Dr. Milton Ferreira Neves.

“A prefeitura demite e admite todos os dias”. “Dispensa de rotina”. Gino Dártora está brincando de prefeito?



Jornal A Semana