Versão para impressão

19/02/1982
Ed. 51

Segundo informações, o prefeito Gino deverá vetar a emenda feita pela Câmara no projeto de Lei que dispunha sobre a Municipalidade, assumir o ônus da infra-estrutura dos novos loteamentos em troca dos lotes retidos. A emenda feita pela Câmara estipula que esse ônus só poderá ser assumido quando toda a infra-estrutura dos loteamentos já existentes estiverem concluídos, o que é razoável e de bom senso. Ocorre que já há um vereador da oposição dizendo que vai reformular seu voto, aquele dos cabelos louros...

E o Léo continua preocupando os políticos mais antigos com sua campanha (sic) à Prefeitura, sua área de ação por enquanto restrita aos jovens começa a ampliar-se, evidentemente para mudar-se para Caieiras e imediatamente fazer política, teve o incentivo da Casa Civil do Governo do Estado do qual é funcionário, segundo comentários.

E os meios políticos fervilhando: Névio estaria até agora sem filiar-se a nenhum partido...

O projeto de Lei nº 1566/82 enviado pelo Prefeito Gino à Câmara, dispõe em seu artigo 3o que as despesas decorrentes da Lei concorrerão por conta das verbas próprias do orçamento suplementadas se necessário através de operação de crédito com entidades financeiras. O Projeto refere-se a asfaltamento de ruas e serviços complementares. Mais uma vez “se necessário” o Município mais rico da região fará empréstimos.

Em nossa edição de 22/01/1982 comentamos o projeto de Lei do Prefeito Gino, que doava a uma associação uma área de 58.749,32 m2 e que em discussão na Câmara apurou-se que a mesma não existia, ou seja, era uma entidade fantasma. De fato, a edilidade se aprovasse o projeto estaria hoje com a batata quente na mão. Entretanto, assim não pensaram os vereadores Assis, Mário e Ruth, que votaram a favor do projeto. A Entidade que o Prefeito Gino desejava beneficiar foi fundada no dia 26/11/1981, entretanto seus estatutos só foram registrados no dia 29/01/1982, contanto, a partir daí sua existência legal. Ainda o artigo 64o da entidade diz que o estatuto entrará em vigor na data de seu registro. O que causa espanto é a audácia do Prefeito Gino em enviar ao Legislativo Caieirense um projeto de Lei, beneficiando uma entidade particular com patrimônio da Municipalidade, cuja existência legal só viria a concretizar-se dias depois. Por outro lado, essa entidade é composta por funcionários de uma escola federal, não tendo nenhuma vinculação com a mesma a não ser seus funcionários.

E a sujeira dos buracos das ruas de Caieiras continua desafiando a administração do Prefeito Gino, na maioria dos locais onde o calçamento cedeu, bastaria algumas horas de trabalho para colocar tudo em ordem, já que a sujeira é um pouco mais demorado. O contraste para quem visita Caieiras é a praça da entrada que dá a impressão que toda a cidade é assim.

O vereador Caieirense Benedito L. de Campos com toda a sua simplicidade tem pulso firme, quando não concorda com certas manobras vai logo dizendo em alto e bom som, para quem quiser ouvir.

Os moradores da Rua São Francisco pedem encarecidamente ao Prefeito Gino que ele utilize aquele escrito na caminhonete da Prefeitura que diz: “A nossa é amar o próximo e a sua?” para mandar tapar a cratera existente na esquina dessa rua com a rua José do Carmo Leite, onde os ônibus em excesso de velocidade, principalmente à noite, fazem balançar os prédios. Fazer obras necessárias também é amar o próximo, agora construir fontes luminosas...

Ao iniciar sua campanha para a prefeitura de Caieiras, Jorge Araújo, o Jorge 82, já espalhou pelos pára-brisas de centenas de automóveis da cidade um adesivo com o seu slogan. “Só me falta agora – diz Jorge – com cargo eletivo, e que, de certa forma – continua – representa uma renovação na política da cidade”.
Segundo ele, está pensando em dois nomes: Mauri Gabrielli e Edson Navarro. Será que eles também estão pensando nisso?

O prefeito Gino Dártora não gostou nada das declarações do chefe do gabinete do prefeito Oscar de Almeida Nunes no último exemplar do Jornal A Semana, sobre as suas responsabilidades sobre a enchente de houve há quinze dias, em Franco da Rocha.
Esperem, que vem aí as suas explicações, no próximo A Semana.

A campanha do jovem Leílson pela prefeitura de Caieiras está incomodando muita gente. De certa forma, com razão. O moço mora em Caieiras há alguns meses apenas, e já está pensando bem alto. O presidente do PDS, Jorge Araújo, por exemplo, parece não estar gostando nadinha...

Jornal A Semana