Versão para impressão

23/07/1982
Ed. 72

Com o pedido de empréstimo de 40 milhões que o prefeito Lansac pensou em fazer a Câmara, ele praticamente reconheceu, de público, o que todos sabíamos Gino Dártora conseguiu levar Caieiras à bancarrota, à falência.

O prefeito justifica o pedido, dizendo que Caieiras não tem máquinas, as que tem estão quebradas, e não se tem dinheiro para nada no município.

A razão disso: os altos salários que o ex-prefeito pagava a seus familiares e amigos na prefeitura.

Só com dois jornalistas e um psicólogo, que não cumpriam função alguma na prefeitura, e que foram dispensados pelo prefeito Lansac, a prefeitura passou a economizar 500 mil cruzeiros, de salários, que pagava a esses profissionais, mensalmente.

Em entrevista concedida ao jornal O FRANCO, em 1.980, Gino dizia que poucos administradores municipais sacaram a grande jogada que é uma empresa de economia mista. Ele percebeu: criou a URCASA.

Entre as grandes vantagens, Gino discriminava: Não é necessário concorrência pública, os serviços saíram muito mais baratos, pois a empresa não visa lucro, etc.

Esqueceu-se apenas de dizer – segundo o candidato do PTB, Edson Navarro – que a Empresa de Economia mista não está sujeita ao Tribunal de Contas; e que não precisa realizar concorrência para contratar os serviços de terceiros.

Comentam por aí, que o Camilinho é a mais nova aquisição da candidatura Milton Nicodemo pelo PDS. Será?

A convenção de domingo, do PMDB, é que dirá quem sai, quem fica.

Jornal A Semana