Versão para impressão

08/10/1982
Ed. 83

Reunido o PMDB de Caieiras na última quarta-feira, ficou patente a divisão interna, ou seja, de um lado o ex-PP (Partido Popular) e de outro lado os integrantes do ex-PMDB. Do jeito que a coisa vai, a previsão de implosão do PMDB não demora.

O Juiz de Direito da Comarca, Vito J. Guglielmi deu prazo até segunda-feira para os partidos políticos limparem a sujeira que fizeram, sob pena de instaurar inquérito contra os infratores. Assim a Lei volta a ser cumprida, o que já não era sem tempo.

Nessa reunião realizada entre o Juiz e os candidatos ficou claro que distribuir camisetas com o nome do candidato é aliciamento de eleitor e conseqüentemente crime previsto pela legislação eleitoral (Art. 50 –Res. 10.445 do TSE) podendo dar ao candidato infrator uma pena de seis meses de detenção há um ano, além da cassação do registro (Cd. Art. 334).

* O que fica da reunião com o juiz, ao menos em tese, é que, 2a. feira, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato deverão estar limpas de pichações, cartazes nos postes e em locais públicos, além de não mais se distribuírem camisetas.
Será que isso vai acontecer? Vamos ver.

Jornal A Semana