Versão para impressão

21/01/1983
Ed. 96

Comentários dão conta de que Jorge Araújo, atual presidente do PDS Caieirense continuará no gabinete do prefeito Nelson Fiore, do PMDB. Esses rumores já provocam certa reação em setores do maior partido da oposição, para os quais, “pior que isso só mesmo manter Gino Dártora na URCASA”.

Entretanto, nada há de concreto, até o momento, e qualquer decisão, só mesmo depois da posse de Fiore.

Na última terça-feira o prefeito eleito Nelson Fiore esteve reunido com a ACISC, às 10:30 horas, na HERING MALHAS.

A reunião foi muito concorrida, contando com a presença de um grande número de empresários, e o saldo acabou sendo muito positivo, segundo os empresários presentes, pois puderam ter uma idéia do que pretendem o novo prefeito.

Entre os vários assuntos, talvez o mais discutido tenha sido o da criação da Guarda Municipal, sob o auspício da ACISC, a exemplo do que acontece em Campinas.

O que, no entanto parece ter agradado sobremaneira os empresários foi à disposição de Fiore em fazer um governo aberto, aceitando sugestões e dialogando sempre. Outros assuntos foram tratados tais como a situação do transporte coletivo, a criação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, etc.

O prefeito foi sabatinado intensamente durante duas horas pelos empresários, e agradou a todos pela objetividade e clareza de suas respostas.

Os empresários, por sua vez, demonstraram sua disposição de apoiar quem se propuser a aprimorar as condições de vida da comunidade, independentemente de sua cor partidária.

Nessa reunião foi abordado ainda, o tema do trânsito – caótico – de Caieiras. Segundo ironia de um dos presentes, a sinalização chega a indicar o que não deveria ser seguido, revelando absoluta falta de bom senso.

Outro aspecto foi à concentração excessiva de linhas de ônibus em determinadas ruas, que não resistem ao tráfego pesado. Várias sugestões foram apresentadas, como a implantação de linhas circulares, micro-ônibus, etc.

Jornal A Semana