Versão para impressão

18/11/1983
Ed. 137

Iniciamos nossa coluna, lamentando profundamente o falecimento do Dr. Nelson Manzanares, pessoa benquista por toda a sociedade caieirense e francorrochense pelos relevantes serviços públicos prestados no decorrer de toda sua brilhante carreira publica. Advogado dos mais conceituados e respeitado em nossa comarca, Dr. Nelson foi ex-vereador em Caieiras e em Franco da Rocha, tendo inclusive assumido a presidência da Câmara Municipal em 1969. Foi eleito prefeito municipal em novembro de 1970 e assumiu a prefeitura durante dois anos (71/72) tendo nesse curto mandato, feito uma administração elogiada por todos os políticos da época. Atualmente era o braço direito do prefeito Fiore, sendo seu assessor jurídico para resolver os assuntos das desapropriações. Vários acordos foram feitos pelo Dr. Nelson Manzanares e que praticamente tirou do caos as finanças municipais. Seu último trabalho e o mais importante foram resolver as desapropriações feitas nas áreas da Cia. Melhoramentos, cujo acerto realizado entre as duas partes (Cia. E Prefeitura) teve a participação decisiva do Dr. Nelson. À família enlutada, os nossos profundos sentimentos e que a alma do Dr. Nelson Manzanares descanse em paz e seu nome seja sempre lembrado pelo trabalho que aqui na terra realizou.

O panfleto distribuído no dia de finados, criticando a administração do prefeito Fiore e alguns vereadores peemedebistas foi assunto discutido na última reunião do diretório do PMDB. A executiva vai solicitar ao delegado de polícia que continue as investigações para se chegar ao autor ou autores. O assunto ainda vai dar muito pano para manga.

Outra decisão tomada naquela reunião foi à escolha do Dr. Milton Valbuza para delegado na Convenção da escolha da diretoria do PMDB jovem. A escolha de Valbuza não agradou a uma certa ala peemedebista, que queria um outro vereador no cargo (Edson Martins). A ascensão do vereador Valbuza também vem surpreendendo a todos, pois seu nome para a próxima presidência da câmara vê crescendo a cada dia que passa.

Parece que elementos do próprio PMDB de Caieiras querem jogar alguns vereadores contra o prefeito e vice-versa para conseguirem proveito político dessa briga. Pelo que sabemos, depois da penúltima reunião do diretório, onde as atuações de alguns edis foram discutidas, a bancada uniu-se em torno do prefeito e vem dando o respaldo necessário para que ele consiga fazer uma boa administração.

Névio

O vereador Névio Dártora do PMDB, que desde já é apontado como candidato a candidato a prefeito de 1988, tem uma maneira diferente de fazer política. Considerado um político bastante cauteloso em suas decisões é sempre o peso da balança quando a algo importante a ser decidido. A amizade que conserva dentre os demais políticos do diversos partidos ajuda bastante no conceito que hoje desfruta entre a classe política e que segundo ele, é motivo de ciúme e inveja dos menos preparados. Atualmente este está sendo bastante requisitado por alguns candidatos aos cargos da mesa diretora para o biênio 84 e 85.

Fausto Jr.

FAUSTO JR. VICE-PREFEITO DE CAIEIRAS FEZ VÁRIAS REIVINDICAÇÕES A MONTORO.

Na última visita do governador Franco Montoro a Francisco Morato, o vice-prefeito de Caieiras Dr. Fausto Jr. fez vários pedidos a Montoro, entre eles a implantação em caráter de urgência de rede de esgotos no bairro do Serpa; melhoramentos para a Estrada Velha de Campinas e mais recursos para o policiamento local. Montoro disse que estudaria o assunto junto aos órgãos competentes do Estado. Segundo comentários de políticos presentes ao encontro, o vice de Caieiras mesmo boicotado pela atual administração procura cumprir suas promessas de campanha eleitoral.



Jornal A Semana