Versão para impressão

02/12/1983
Ed. 139

Aumento para os funcionários municipais.

O prefeito Nelson Fiore enviou à Câmara Municipal o projeto de lei, majorando os vencimentos dos funcionários públicos municipais. A partir de janeiro de 1984 todos os servidores da prefeitura terão um aumento de 38% mais um abono de emergência de aproximadamente Cr$30.000,00 (trinta mil cruzeiros).

Garantia de emprego

De uma maneira geral a porcentagem do aumento agradou aos vereadores apesar de não condizer com a atual inflação. O mais importante, segundo os vereadores é a garantia de emprego dos funcionários, numa época de crise.

Sessão rápida e rasteira

A sessão ordinária realizada na segunda-feira foi tranqüila, rápida e rasteira, apesar de ser a última do ano. Na ordem do dia não havia nenhum projeto de lei, o que colaborou para que a sessão fosse rápida.

Diretor competente

Desde 1° de dezembro a guarda noturna, organizada pela ACISC está funcionando. Seus diretores escolheram o competente Lourides Dell Porto para dirigir a guarda. Lourides, ex-vice-prefeito municipal e atual presidente do diretório municipal do PMDB caieirense foi uma escolha acertada da ACISC. De início a Guarda Noturna funcionará apenas no Centro de Caieiras (Crisciúma), mas futuramente deverá estender-se na periferia. O vereador Névio Dártora do PMDB vai solicitar ao prefeito uma verba para a manutenção da Guarda Noturna, importantíssima para a segurança dos caieirenses.

Eleições diretas

Segundo os edis de Caieiras e Franco da Rocha que participaram do XX Congresso Nacional dos Vereadores, o assunto mais discutido foram as eleições diretas. O ministro da Justiça Abi-Ackel que fez a palestra de abertura foi vaiado pelos 3.000 vereadores presentes por defender o atual sistema indireto de escolha do presidente da República. Depois das vaias do ministro da Justiça os presidenciáveis Paulo Maluf e Mario Andreazza cancelaram suas palestras no Congresso dos vereadores com receio de terem o mesmo destino de Abi-Ackel. A polícia cearense apreendeu um Passat cheio de ovos podres para uso aos dois presidenciáveis.

Pena de morte

Praticamente o XX Congresso Nacional de Vereadores discutiu o assunto das eleições diretas e a reforma tributária.

A ausência dos presidenciáveis praticamente esvaziou o Congresso, tirando o brilho do mesmo. Nas sessões plenárias o clima foi quente e até a tese de pena de morte foi apresentada, segundo os vereadores que participaram.


Homenagem

No próximo dia 14 de Dezembro, o município de Caieiras fará 25 anos de independência política. Na sessão solene serão homenageados com o título de cidadão caieirense, a Profª. Martha Ferreira Neves. Ambos foram importantes no movimento pró-emancipação em 1958, e por coincidência, foram candidatos a prefeito na última eleição. Está de parabéns a Câmara pela homenagem a essas duas figuras ilustres.



Jornal A Semana