Versão para impressão

06/01/1984
Ed. 144

Olha aí: A CESP, costumeiramente criticada por eventuais falhas, começa agora a deixar uma imagem menos ruim aos consumidores... Afora a elevada tarifa que vem cobrando, os serviços efetuados pela estatal, são reconhecidos pela população. Em pleno Dia de Natal, devido a uma colisão de um ônibus num dos postes na Av. Carvalho Pinto em Caieiras, os funcionários deixaram suas famílias e foram cumprir com o dever, consertando os estragos deixados pelo acidente.

“É obrigação deles!” poderá dizer o eleitor. Sim. É obrigação, já que recebem seus salários para trabalharem e nos garantir bons serviços, contudo, devemos ressaltar a atitude, já que em outras épocas, em casos menos complicados, ficávamos sem a energia elétrica por muito tempo.

Por outro lado, a Prefeitura que mandou capinar o mato nas ruas centrais de Caieiras, ainda não agiu da mesma forma em relação aos bairros, onde proliferam animais e insetos que tantas doenças tam causado à população carente.

O bairro do Serpa, por exemplo, apesar de vários representantes no Poder Legislativo e também no Executivo (vereadores e vice-prefeito residentes ali), é um dos locais mais esquecidos pela atual administração pública. Suas ruas mal conservadas e o esgoto correndo a céu aberto, deixam inquietos seus moradores que acreditavam numa solução, conforme fora prometido em eloqüentes discursos eleitorais...

Apesar de citado no item acima, o vice-prefeito é o menos culpado por tudo isso, já que sempre foi o primeiro a contestar e pedir soluções...mas, como vice não representa muita coisa neste país, suas palavras e seus desejos não encontram eco junto ao chefe do Executivo, que na maioria das vezes, está preocupado com outros afazeres e, sem sair às ruas, não consegue dar a importância que cada caso merece.

Esse é o maior problema que Caieiras, pois o prefeito Nelson Fiore, apesar de se mostrar bem intencionado, não sai às ruas e de lá de seu Gabinete não lhe é possível saber os reais anseios da população.

...E o debate não saiu em 1983:

Será que o vereador Edson Martins não vai confirmar que desafiou os militantes do PT para um debate público? Está com medo de que???

Enquanto isso os petistas aguardam ansiosamente a marcação da data e local, para que haja tempo de divulgar o acontecimento e levar o público para assistir o “espetáculo”, que será sem dúvida, o acontecimento de 1984.

Por enquanto é recesso e os vereadores não devem estar muito interessados em “esquentar a cuca”. Quem sabe após o retorno às atividades... (?).



Jornal A Semana