Versão para impressão

03/02/1984
Ed. 148

O PT – Partido dos Trabalhadores – de Caieiras soltou mais um manifesto contra as dispensas de funcionários da Prefeitura Municipal de Caieiras. Desta vez, segundo o manifesto, a vítima foi a ex-funcionária Maria Solange de Lacerda...

Nesse mesmo Manifesto de Solidariedade, o PT acusa o funcionário Pedro Della Betta – diretor do Departamento de Finanças daquela Prefeitura – pela maneira irônica, pincelada com toques de crueldade quando disse “para a Solange não se preocupar, pois ganharia um manifesto do PT”.

Ainda consta no manifesto que o PT está cobrando as promessas do PMDB, através do Diretório Municipal, no que diz “as arbitrariedades que o prefeito e seus vereadores amestrados vem cometendo contra os funcionários municipais e os munícipes em geral...”.

O ex-prefeito caieirense Américo Massinelli (em apenas dois anos de mandato, realizou obras fundamentais – conforme um periódico da cidade) de volta de sua viagem à Argentina, confidenciou-nos que se o Sr. Gino Dártora voltara a ser prefeito de Caieiras, o padre José, atual assessor do prefeito Fiore, poderá tomar outros rumos, deixando a vida política e religiosa do município.

Na inauguração da Nossa Caixa Municipal, em Caieiras, o prefeito Nelson Fiore, ignorando a presença de outros vereadores, inclusive do Presidente da Câmara, Assis Crema, enalteceu o seu pupilo, o edil Edson Martins, deixando bastante magoados os demais vereadores que lá compareceram...

No domingo, ocasião da apresentação do comunicador Ely Correia (oi geeeeente!!!), o fato se repetia, sendo que o prefeito fez questão de pousar ao lado de Edson Martins, para o fotógrafo de um jornal, faltando com a cortesia, mais uma vez, segundo um vereador presente, já que não os convidou nem para subirem ao palco. Quem se “tocou” foi o Sr. Walter Fonseca, chefe do Gabinete, que percebendo a gafe do alcaide, insistiu para os edis se assentarem ao lado do prefeito e de Edson.

Percebendo a “reserva”, o vereador Antonio Romero Pollon, retirou-se antes do término do show. Afinal, foi ali como representante de seus eleitores e não podia ficar à margem de intrigas pessoais.

Em Caieiras o plebiscito foi feito entre os funcionários da Prefeitura e 87,5% foram favoráveis às diretas para Presidente da República, num total de 199 votantes.

Comentários sobre o show do Sr. Ely Correia no Centro Esportivo Municipal de Caieiras: a) Você vai ao show? É de graça mesmo? b) Como?! De graça? Pudera, somos 30.000 patrocinadores!

Você sabia: Em 1982 a arrecadação do Imposto de Renda representava a soma de 26,4% dos Tributos Federais e agora em 1984, já representam 50,8%!! Chocante!

O “pessoal lá de cima” tem um humor (negro) bastante apurado. Enquanto trezentas mil pessoas na Praça da Sé davam seu grito de guerra, a favor das eleições diretas em todos os níveis, eles “ferravam” 130 milhões de brasileiros aumentando o preço da gasolina!!

Não se esqueça: Tome banho frio, apague as luzes, veja menos televisão, poupe a sua máquina de lavar, desligue o ar condicionado, enfim, mude sua rotina doméstica gastando menos energia elétrica: ela está mais cara esta semana!

Retornou às atividades no dia 1º de fevereiro, o Dr. José Gomes Santos – Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Caieiras que esteve viajando durante suas merecidas férias. Bom retorno “xerife”!

Para o vereador José Lira Guedes, “o prefeito de Caieiras é idêntico ao xique-xique nordestino, ou seja, não dá sombra nem encosto”. “Tudo para ele é descartável”. “Não esqueceu a antiga profissão: adorar tirar sangue, e isso o faz feliz...”.

O vereador José Lira Guedes, um autêntico peemedebista, perguntado sobre o projeto do Caso Penteado disse que todos os vereadores devem rejeitá-lo, para que venha a público as verdades sobre esse “enrolado acontecimento”. Para Lira, “os vereadores que votarem favorável ao projeto é porque tem algo a esconder”.



Jornal A Semana