Versão para impressão

22/05/1984
Ed. 163

Calma e tranqüila

A Câmara Municipal de Caieiras volta a reunir-se nessa próxima terça-feira, já com os ânimos mais serenados, após os últimos entendimentos mantidos entre vereadores, prefeito e diretório do PMDB. Pelo visto a sessão será calma e tranqüila.

Perímetro urbano do município

Na pauta da ordem do dia estará sendo discutido e votado o projeto de lei de autoria do vereador Milton Valbuza que modifica o perímetro urbano do município. Segundo a justificativa do autor, o atual está fora da realidade pela dimensão do município e foi feito na administração anterior para atender a inclusão da nova fábrica da CMSP no perímetro urbano.

Aumento semestral

Há fortes comentários entre os barnabés municipais que o aumento semestral que será dado agora em julho pelo prefeito Fiore será mesmo em torno de 20%. Isso sem dúvida vem causando preocupação entre os funcionários que tiveram apenas 38% em janeiro último. A maioria dos edis desde já se colocaram contra, caso se confirme realmente apenas os 20%.

Recebendo elogios

Quem vem recebendo elogios até de setores da oposição pelo belo trabalho que vem realizando frente às obras sociais do município é a 1ª dama Dona Mercedes Sartori Fiore. Realmente Dona Mercedes com a sua simplicidade e simpatia, vem conseguindo atingir os objetivos da criação do Fundo Social de Solidariedade que é o atendimento aos mais carentes.

“Prefeitáveis”

Caso haja realmente a redução do mandato de 6 para 4 anos para os cargos de vereador e prefeito em todos os municípios, vários nomes já estão sendo comentados como “prefeitáveis” em Caieiras, nas rodas políticas e nos senadinhos. Nomes como: Fausto Jr., Paulo Roberto Gagliardi, Edson Navarro, Névio Dártora, Pedro Graff Nunes, Gino Dártora e outros menos cotados. Posso garantir que muitos destes estão em campanha.

Falta de decoro parlamentar

A atuação de alguns parlamentares da Câmara de Caieiras está deixando muito a desejar segundo pessoas que freqüentemente assistem as sessões legislativas. Um dos pontos negativos é a falta de decoro parlamentar de alguns ao dirigirem-se aos colegas de Câmara.


Tribuna livre

Um projeto que foi retirado, mas que deverá retornar a ordem do dia das sessões legislativas para discussão e votação, será o da Tribuna Livre. Seus autores deverão fazer algumas modificações no projeto original para que realmente a Tribuna Livre seja colocada em prática.

Jornal A Semana