Versão para impressão

07/08/1984
Ed. 174

Escolha do presidente

As Câmaras Municipais em todo o Brasil voltaram a funcionar desde o último dia 01, após o recesso parlamentar de julho. As atenções de todos os políticos estão voltadas para Brasília onde nos dias 11 e 12, PDS e PMDB estarão respectivamente escolhendo seus candidatos à presidência da República, via colégio eleitoral.

Calmaria

A nossa política doméstica em Caieiras continua em calmaria pelo menos até a primeira sessão legislativa desse semestre que será realizada no dia 14. Faltando apenas 6 meses para a eleição da nova mesa diretora a política de bastidores e de muitas conversações com os “eleitores” deverá prevalecer nesse semestre em todas as Câmaras.

Disputa pela chefia

Em Caieiras como não poderia ser diferente, os presidenciáveis deverão trabalhar a todo vapor com os eleitores que são os seus colegas da Câmara. Não se sabe quem está levando vantagem, mas sabemos que são muitos os candidatos e que todo voto é importante para quem almeja a presidência. Estaremos acompanhando de perto toda essa disputa pela chefia do legislativo caieirense.

Primeira mulher a assumir

Wanda Matiazzo, vereadora e líder do PMDB é uma das candidatas à presidência e seu nome vem recebendo importantes adesões. Wanda que realiza um bom trabalho na liderança tem capacidade de sobre para exercer o cargo além de ser a primeira mulher a assumir a chefia do Legislativo de Caieiras.

Duelo

Comenta-se nas rodas políticas do município que o vereador Macedo por motivos de saúde deverá tirar uma licença por tempo indeterminado. E em seu lugar deverá assumir o 1º suplente Antonio Molinari considerado como um dos melhores políticos da região. Caso confirme a licença de Macedo, aguarda-se com ansiedade o duelo entre Molinari e Aparecido nas sessões ordinárias.

Liderança incontestável

Político de centro e moderado o edil Névio Dártora do PMDB é considerado um dos maiores trunfos em eleição de mesa diretora por sua liderança incontestável. Presidente da Câmara por duas vezes e um dos favoritos para a próxima eleição municipal para o cargo de prefeito, apesar de desmentir que irá pleitear aquele cargo.

A título precário

A tarifa de ônibus da Viação Francorrochense no município de Caieiras poderá baixar caso a Câmara Municipal aprove na sessão do dia 14, o projeto de lei do vereador Névio que fixa em 33% mais barato as tarifas com relação a São Paulo. Névio disse-nos que essa porcentagem já está no contrato de concessão entre a empresa e a municipalidade e foi a título precário modificado para 20% no ano passado até os estudos da Emplasa. Só que até agora a Emplasa não apareceu.

Amigos do alheio

Parece que os amigos do alheio não perdoaram nem o vereador Edson Martins que recentemente contraiu núpcias e teve alguns de seus presentes de casamento furtados em sua nova residência durante a sua lua de mel. Aliás, o que não falta em Caieiras são os assaltos em plena luz do dia. Lamentáveis fatos como esses.

Nova agremiação

Conforme se pode constatar o esboço do novo partido já se encontra esquematizado e dentro em breve teremos uma nova agremiação partidária, ou seja, o PDL - Partido Democrático Liberal.

Divisão de partidos

Esta aí a grande opção aos políticos considerados de centro em Caieiras na Câmara Municipal, o PDL poderá arrastar alguns vereadores e conseqüentemente irá ocorrer uma grande divisão de partidos.

Dificuldades que estamos passando

Convenção, fidelidade partidária, colégio eleitoral, frente liberal dissidente, entre outros estão deixando o povo com a cabeça tumultuada e sem entender toda essa confusão. Esperamos que se chegue a um consenso para que os políticos se voltem para as dificuldades que nós brasileiros estamos passando, isso que é o importante.



Jornal A Semana