Versão para impressão

28/08/1984
Ed. 177

Mãos atadas

Lamentável número de desapropriações a serem pagas pela prefeitura e sem sombra de dúvidas o prefeito Fiore fica com as mãos atadas, pois grande parte da receita é destinada ao pagamento das desapropriações.

Em busca de soluções

Está sendo muito elogiada a conduta do vice-presidente da Câmara, Nelson Urtado, pois todos que o procuram em busca de soluções de seus problemas constatam o grande esforço de Nelsinho para resolver as pretensões dos munícipes. É isso aí, Nelsinho, essa é a verdadeira política, voltada para as dificuldades do povo.

Novo Partido

O PLP (Partido Liberal Progressista) é o novo partido político do Brasil que está em fase de formação a nível estadual e nacional. Liderado pelo vice-presidente Aureliano Chaves e pelo senador Marco Maciel, o PLP deverá ter em suas fileiras os dissidentes do PDS e os moderados do PMDB. Por incrível que pareça o PLP já está sendo articulado a nível municipal em Caieiras e em Franco da Rocha, e nós já sabemos quem são os articuladores. Vamos conferir.

Temperatura amena

A Câmara Municipal volta a reunir se nessa próxima terça-feira, dia 28, para discutir e votar vários projetos, dentre os quais destacamos a volta da tarifa de ônibus em Caieiras 33% mais baixa que São Paulo (atualmente é 20%).

Como a temperatura anda amena, aguarda-se uma sessão das mais tranqüilas.


Atuação de destaque

O vereador e presidente da Câmara Sr. Assis Crema é o representante de Caieiras na Câmara Metropolitana, na qual vários problemas comuns às cidades da Grande São Paulo são discutidos. Sabemos que a atuação de Assis é de destaque, tendo o mesmo apresentado várias proposituras de interesse do município e região.

Coerência e serenidade

Justiça seja feita. O presidente da edilidade, Assis Crema está conduzindo os trabalhos do legislativo com muita coerência e serenidade.

Trabalho eficaz

E as articulações para presidência da Câmara estão a todo vapor, vários candidatos postulam a chefia do Legislativo e aquele que fizer um trabalho eficaz através do diálogo, do bom papo, poderá chegar lá. Aguardemos.

Capacidade de sobra.

A nível federal muito se discutiu a importância da participação do empresário ou de dirigentes de empresas no cenário político nacional tendo-se inclusive sugerido nomes como Antonio Erminio de Moraes ao cargo de vice-presidente na chapa Tancredo Neves. Para muitos há necessidade de se ter visão empresarial para vencer a crise pela qual passamos. A nível municipal, Edson Navarro e Paulo Roberto Gagliardi, são nomes que sempre são lembrados para ocupar o cargo de executivo municipal. Capacidade eles tem de sobra.

Aplicação do 201

A briga do vereador Aparecido e o prefeito Nelson Fiore continua e deve durar um bom tempo. Segundo se soube, o edil entrou em juízo com duas ações contra o alcaide municipal, solicitando a aplicação do 201. Vamos ver o que vai dar essa briga...

Um sucesso bem aceito por todos

Numa época de grave crise que estamos vivendo, onde os preços dos gêneros alimentícios sobem todos os dias e o desemprego cresce assustadoramente, aqui vai uma sugestão aos prefeitos da região, para pelo menos amenizar esses problemas: aproveitar as áreas ociosas do município e plantar arroz, feijão, batata, alface etc, e vender a preço de custo aos funcionários públicos. Garanto que será um sucesso e será bem aceito por todos.



Jornal A Semana