Versão para impressão

11/10/1985
Ed. 233

Sessão tranqüila

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Caieiras do mês de outubro teve um inicio calmo e tranqüilo, sob a presidência do vereador Milton Valbuza. No expediente várias indicações e requerimentos foram apresentados e despachados pela mesa diretora.

 

Resposta não satisfaz

O vereador Aparecido C. Campos, anteriormente havia apresentado uma indicação pedindo retorno das ambulâncias a todos os bairros como plantão permanente. Como resposta o Sr. Prefeito disse que encontrou os veículos (ambulâncias) em péssimo estado de conservação e que atualmente funcionam apenas duas para o atendimento da população, resposta esta que não satisfaz, segundo o vereador.

 

Discriminação

Os vereadores do grupo dos 7 criticam as respostas que o Executivo dá as suas indicações. Segundo o prefeito em suas respostas, muitas das indicações feitas pelo grupo 7 já foram apresentadas pelos vereadores que o defendem, o que causa irritação daqueles que são os autores. Segundo o grupo dos 7, o Executivo continua a discriminar as suas proposituras por problemas políticos.

 

PMDB desentrosado

Na semana que passou, o prefeito distribuiu no bairro de Laranjeiras um panfleto sob o título: “Esclarecimento ao público”, que critica o vereador e presidente do PMDB caieirense, José Lira, chamando-o de demagogo, com relação a uma indicação apresentada pelo citado vereador, com referência a iluminação do Portal das Laranjeiras.

Segundo o panfleto do prefeito, a indicação foi feita pelo edil Assis Crema e Daniel Donha, o que o vereador José Lira rebate, dizendo que a reivindicação foi sua e que o diretório do PMDB é atendido pela Secretaria dos Negócios Metropolitanos, cujo titular é Dr. Almino Afonso.

Só resta saber se o mesmo irá futuramente atender o diretório ou prefeito, esclarecendo que os 3 delegados, que irão escolher no ano que vem o candidato do partido ao governo do Estado, pertencem ao grupo dos 7.

Enfim, é uma briga dentro da casa do PMDB caieirense.

 

Posições radicais

O que se imagina, segundo políticos experientes do município de Caieiras é que a briga existente entre os dois poderes em Caieiras poderá brevemente tornar-se um barril de pólvora, pois o ambiente já está por um fio.

Lamentam que posições radicais de ambas as partes (e que dentro de facções do PMDB) possa causar danos para a população.

 

Campeão das indicações

O edil Edson Martins apresentou nesta sessão cerca de 13 indicações ao Sr. Chefe do Executivo e que vem atender os anseios dos vários segmentos dos municípios caieirenses. Aliás, Edson é o campeão de indicações na Câmara.


Jornal A Semana