Versão para impressão

25/04/1986
Ed. 259

A sessão ordinária do dia 22 pp da Câmara Municipal de Caieiras foi calma e tranqüila, pois nenhuma matéria polêmica foi votada naquele dia.

 

No expediente, a surpresa ficou por parte do oficio do Prefeito Nelson Fiore, pedindo a retirada de um projeto de lei de sua autoria, que incluía entre outras uma Suplementação de verba de Cz$1.000.000,00 (um milhão de cruzados, ou um bilhão de cruzeiros antigos) que seria destinado a URCASA. O pedido de retirada foi aprovado por unanimidade, pois a maioria dos vereadores, principalmente o Grupo dos Sete, são veementes críticos daquela Sociedade de Economia Mista.

 

Ainda no expediente foram votados e aprovados os seguintes requerimentos: nº 77/86, solicitando ao Dr. Lauro Ferraz, Secretário Estadual dos Negócios Metropolitanos a liberação o mais breve possível da verba para iluminação pública nas ruas do Jardim Vitória. O de nº 78/86, requerendo um voto de congratulações ao grupo teatral CIRATEAS – do bairro do Serpa. Nº 79/86 que será encaminhado ao Secretário dos Negócios Metropolitanos, solicitando urgente liberação da verba para imediata execução da pavimentação do Jardim dos Eucaliptos.

 

Aliás, na discussão deste último requerimento, o vereador Névio Dártora (autor do requerimento e líder do PMDB na Câmara) teceu severas críticas ao Governo do Estado, que por sinal é de seu partido, e que não vem cumprindo as promessas feitas em 82. Névio ainda disse que as bases não são ouvidas pelo governo e que os mesmos erros cometidos pelos governos anteriores (e que seu partido combatia) são repetidos pelo atual.

 

O vereador José Lira, um dos mais críticos e ferrenho opositor ao prefeito Nelson Fiore, está sempre defendendo os interesses do seu bairro que é as Laranjeiras. Na sessão apresentou uma indicação solicitando ao prefeito que estude o mais breve possível a realização dos serviços de colocação de guias e sarjetas na Rua José Gonçalves Leme. Pediu também que o depto. de Engenharia execute a conservação da Rua Canário e que sejam desviadas as águas pluviais que descem por essa rua.

 

Jornal A Semana