Versão para impressão

15/10/1982
Ed. 84 - Angelo Teixeira

Ângelo Teixeira

Ângelo Teixeira: “Por que sou candidato a vice-prefeito pelo PTB?”

Sou candidato à vice-prefeito pelo Partido Trabalhista Brasileiro porque Edson Navarro é meu amigo de infância, nascemos nesta cidade, conheço a honestidade e personalidade de Edson, sempre estivemos trabalhando juntos pelo bem estar da comunidade, coisa que pouca gente sabe, mas que agora acho necessário dizer. Estivemos na ACISC durante quatro anos, eu como tesoureiro, e durante a gestão de Edson foram profícuas as realizações, como a construção do posto de identificação anexo à delegacia de polícia, que propiciou ao caieirense conseguir sua carteira de identidade sem sair daqui; o programa de atendimento ao menor escolar carente, onde milhares de cadernos foram distribuídos gratuitamente; a doação de gêneros alimentícios ao movimento de promoção humana – de uma única vez foram mais de 5 toneladas de alimentos; a doação de centenas de cobertores para às campanhas realizadas em Caieiras; a promoção de dois campeonatos de Fut-Sal; a promoção do torneio da saudade que reuniu os extintos clubes CRM, União e Brasil; os inúmeros empregos que conseguiu através da ACISC, uma entidade de classe, humanizou-a, tornou-a respeitada pela comunidade, deu-lhe dignidade (nem poderia ser ao contrário) e jamais levantou-se contra sua pessoa qualquer dúvida, por menor que fosse.

Dessa forma, o PTB representa para mim a verdadeira renovação, com novos ideais políticos, voltados para o bem comum. O PTB valoriza quem trabalha: em seu quadro de 26 candidatos a vereadores, não um sequer que já tenha exercido cargo público, esta é a verdadeira renovação, sem vícios, sem comprometimento, sem “rabo preso”.

O Navarro não precisa de emprego de prefeito, eu o conheço bem: quer trabalhar para o povo, dar sua contribuição aos que necessitam, ele, pessoalmente é bem sucedido na vida, todos sabe, disso, mas o que nem todos sabem é que ele sofre por ver a situação de nossos semelhantes cada vez pior, sem emprego, sem escola, sem esperança, e como sempre diz nas reuniões do PTB: “Agora chegou a hora de assumirmos a responsabilidade pelos que não Têm o mínimo necessário para sobreviver dignamente, pelas crianças abandonadas nas ruas, agora a responsabilidade deve ser nossa sem esperarmos nenhum agradecimento ou reconhecimento; é nossa obrigação, nosso dever”.

Um outro fato que quero deixar claro, nossa campanha é talvez a mais modesta de todos os partidos: não queremos induzir ninguém a votar no PTB. Queremos, isto sim, o voto consciente.
O partido já fez publicar sua plataforma eleitoral, que são, basicamente, 25 itens, aos quais eu gostaria de acrescentar mais dois que foram apresentados, votados e aprovados pelo partido, são eles: 1) Convocar a comissão responsável pelas obras da Igreja Matriz de Santo Antonio para dar continuidade ao plano de ampliação. 2) Construção de uma Igreja em cada bairro, ou seja: Vera Tereza, Jardim Monte Alegre, Miraval, São Francisco, etc, com a vinda das Missões para Caieiras ficou patente essa necessidade.

Uma experiência que marcou-me definitivamente foi quando fui diretor da APM do colégio Walther Weisflog e conheci todas as dificuldades por que passa uma escola, está nos meus planos, se eleito for, trabalhar com todas as associações de Pais e Mestres junto aos poderes públicos. E finalizando, eu gostaria de ver todos pensando e analisando os candidatos para escolherem os melhores, a fim de não amargarmos mais 6 anos.

Jornal A Semana