Versão para impressão

28/08/1987
Ed. 326

Milton Valbuza promete: vai processar o Grupo dos Seis por calunia, injuria e difamação, só depois vai dar resposta aos “elogios” com que foi agraciado...

 

O vereador Antonio Molinari anda eufórico, só ouve Excia. para cá e Excia. para lá. Assim o coração do velho não agüenta.

 

Este jornal publicou alerta aos moradores da Av. Presidente Kennedy e Rua Santo Antonio sobre a legalidade da cobrança do asfalto, chamamos ainda a atenção para o artifício legal usado pela prefeitura (contribuição de melhoria) o que não deixava margem para discussões via justiça. O argumento usado de que na Av. dos Estudantes ninguém pagou, não serviu e não serve, lá o ex-alcaide expediu os carnês cobrando taxa de calçamento (ou asfalto), ou seja: cobrando duas vezes a mesma coisa, daí o não pagamento. Agora tenta-se acordo com o prefeito para que mande projeto de lei para a Câmara isentando os moradores, e os que pagaram vão ter seu dinheiro devolvido com juros e correção monetária?

 

A vereadora Vanda, afastada de seu cargo na última sessão da Câmara quis renunciar definitivamente, os amigos não deixaram. Vanda como líder do Prefeito tem sofrido toda sorte de críticas, umas justas outras não, entretanto o que mais a magoa é ser líder e não conseguir muita coisa da prefeitura, como o simples asfaltamento da Rua Isaias Matiazzo, por exemplo.

 

Também o vereador Edson Martins promete que essa foi sua primeira e única experiência legislativa, não vai se candidatar mais.

 

O ex-prefeito Gino Dártora anda declarando que procura um adversário para enfrentá-lo em 1988, Tancredo também procurava e achou...

 

Quem deve estar travando uma enorme batalha íntima é Mons. José, várias vezes declarou para quem quisesse ouvir que se Gino saísse candidato ele também sairia, nem que tivesse que tirar a batina. Entretanto fez essas declarações quando era padre, agora como monsenhor às coisas podem mudar, além do mais o atual Papa não é nenhum Cardeal Arns...

 

Sessão tumultuada na Câmara, a tônica ficou por conta de uma senhora chamada Miriam, residente na Rua Diana no Jardim Vera Tereza que falou poucas e boas sobre a situação de sua rua, inclusive que foi maltratada pelo Prefeito Fiore, chegando mesmo a dizer que o que ele disse às senhoras presentes não se fala nem a mulher de rua, disse essa senhora ainda que foi intimada pelo delegado de polícia Dr. Mota a comparecer na delegacia local onde juntamente com o prefeito Fiore foi advertida para que não fosse mais na prefeitura reclamar, caso contrário seria processada.

 

Comissão de Inquérito contra Fiore

Na última sessão da Câmara de Caieiras os vereadores votaram pelo recebimento de denúncia contra o Prefeito Fiore, onde consta o desvio de máquinas públicas para beneficiar particulares. A denúncia foi recebida pela maioria dos membros da Câmara e instalada a comissão processante composta dos vereadores Milton Valbuza, Edson Martins e Aparecido C. de Campos. A comissão tem prazo de cinco dias, para formalizar o processo e encaminhar ao prefeito Fiore para que no prazo de dez dias apresente sua prévia defesa, bem como o seu rol de testemunhas, fim de que a comissão de continuidade a apuração, que pode terminar em cassação do mandato do prefeito caso se comprove a irregularidade.

 

Jornal A Semana