Versão para impressão

22/10/1982
Ed. 85 - Em Caieiras, cresce a candidatura de Navarro

Na última edição do jornal “A SEMANA”, o candidato à vice-prefeito pelo PTB Caieirense, Ângelo Teixeira, praticamente resumiu o que é a tônica da campanha do PTB: “Vamos colocar um administrador na prefeitura. Vamos colocar o melhor”.

A repercussão das palavras de Ângelo foi grande. A escolher entre políticos profissionais que tem gastado milhões de cruzeiros em suas campanhas o eleitorado tem se manifestado propenso a eleger Edson Navarro, do PTB, um industrial, economista, de quem pouco ou quase nada tem a opor seus adversários.

Segundo Ângelo Teixeira, essa seria uma tentativa natural do eleitorado, e que tende a ser reforçada com a aproximação do pleito. “Na situação caótica em que Caieiras se encontra – diz Ângelo – todos sabemos que nós precisamos de um administrador na prefeitura. E como precisamos de um administrador, por que não elegermos um de comprovada competência como Edson Navarro?”

O que pensa Navarro?

Edson Navarro, por sua vez, endossa, em parte, as palavras do “faixa” (Ângelo Teixeira). Para ele, Caieiras realmente precisa de um administrador. “O próximo prefeito encontrará a prefeitura com seus cofres vazios – diz Edson. Muito tempo será necessário apenas para se colocar a casa em ordem – sentencia Navarro. Por isso – continua – acredito que realmente, entre políticos profissionais e ou aventureiros, será melhor para Caieiras que elejamos um administrador”.

Com isso, no entanto, Navarro não quer dizer que ele é a única solução. “Vários dos candidatos a prefeito reúnem condições. Porém devemos levar outros fatores em consideração, como por exemplo, o tipo de compromisso político que o candidato traz – afirma Edson”.

Completando as palavras de Edson, o presidente do diretório do PTB de Caieiras, Claudionor Casarotto afirma que o compromisso político do candidato é de suma importância: “São pelos compromissos dos candidatos que podemos medir quais suas intenções de governo”.

E completa: “O nosso compromisso é com o fim da corrupção – lembra Claudionor – é com a limpeza da administração. O nosso compromisso é com o povo que votará em nós, e não com empresas ou grupos que poderiam financiar nossa campanha, como fazem com alguns candidatos”.



Jornal A Semana