Versão para impressão

13/05/1988
Ed. 362

NINGUÉM ENTENDE porque o chefe da seção da receita da Prefeitura está filiado no PFL junto com Gino e usa a máquina pública para fazer campanha, afinal o prefeito e o governo municipal são ou não são do PMDB?

 

COM O ADIAMENTO DOS PRAZOS de filiação partidária muita água vai correr, com candidatos trocando de partido. Um partido que está recebendo muita adesão, mas que também anda recusando outras é o PTB.

 

O PTB presidido em Caieiras por Claudionor Casarotto não esconde que prefere ser um partido pequeno com gente séria e honesta, do que inchar e virar um grande PMDB.

 

UMA DAS ÚLTIMAS aquisições do PTB Caieirense é Nelson Urtado, líder inconteste na nova geração de vereadores.

 

TAMBÉM O DR. SERGIO MENEGATTI vem trabalhando a todo vapor, é pura renovação para Câmara depois de entrar no PTB sentiu-se em casa.

 

NÃO VAMOS FAZER CONFUSÃO, O PFL é também o partido do Pres. Sarney cujo candidato em Caieiras é Gino Dártora. O PFL divide com o PMDB o governo federal através de vários ministérios e cargos públicos, daí dividir também o ônus de ser governo.

 

EXISTE UM CONTRATO entre a prefeitura de Caieiras feito na Administração do saudoso prefeito Nelson Manzanares e a empresa de ônibus Francorrochense determinando que a tarifa local seria sempre 33% mais barata que a tarifa em São Paulo, logo a tarifa legal hoje seria de Cz$26,00 e não de Cz$35,00 como cobra a dita empresa; o vereador Nelson Urtado deverá entrar com uma solicitação ao prefeito visando o cumprimento do contrato.

 

ZEZÉ MANZANARES continua em seu trabalho para ser uma das mais votadas, juntamente com Dona DOCA que também vem batalhando muito para reeleger-se, o legislativo de Caieiras só tem a engrandecer-se com a presença de representantes das mulheres.

 

EM CONVERSA de bastidores os candidatos Dr. Milton e Edson Navarro disseram que se eleitos pretendem criar um piso salarial igual à dos pisos nacionais de salários, ou seja: Cz$ 17.424,00 neste mês, limitando, entretanto a 30% a despesas com pessoal em relação à arrecadação.

 

DISSERAM ainda que pretendem solicitar ao governo estadual a criação de postos da polícia militar nos bairros: Laranjeiras, Serpa, V. Tereza e Vila Rosina. Entendem o Dr. Milton e Edson que a população desses bairros só será bem atendida pela polícia se houver policiais e viatura a disposição desses bairros, ou seja: um posto com viatura e policiais exclusivamente para atender o bairro.

 

A OPERAÇÃO TAPA BURACOS CONTINUA. Segundo Valter Soares Fonseca a operação tapa buracos vai continuar até que todos os buracos das vias públicas sejam tapados.

 

E POR FALAR EM BURACO tem um no começo da Rua Mococa esquina com a Av. João Pacheco que está completando dois anos, herança da colocação da rede de esgoto.

 

DICAS PARA A ZÉ: é só continuar assim no natural: simples, simpática, honesta e querida pó todos nós.

 

OS TRÊS CANDIDATOS DO BNH fizeram um acordo, quem tiver menos que 10.000 votos não assume porque é desaforo.

 

MAS COM CERTEZA que serão os três eleitos com muito mais que isso, já dividiram a mesa da Câmara: Jaguaré fica com a presidência; Pireli com a vice e Hugo com a primeira secretaria. Dona Ditinha, esposa do Jaguaré já avisou: se ele virar político não entra mais em casa, vai ter que dormir no “calipiá” em frente.

 

E PARA COMEMORAR A VITÓRIA NO BNH vai ter uma banda quente para abrilhantar, entre outros vão se apresentar Vicente Lisa e seu violino, Maestro Assis Fernandes e para decorar o local vai ter pinturas do Faustão. Problema com transporte não vai ter porque as bicicletas do maquináia vão dar conta. Também o time do CRM campeão de 1938 vai estar presente com o Vivali no gol, Ronaldo como centro-avante e Ademir na ponta e lógico o Zinho no banco de reservas. Após a demonstração do CRM o técnico “Frango” será contratado pelo União.

 

EVIDENTEMENTE este Jornal tem brincado com algumas pessoas no BNH, mas antes de tudo é uma homenagem que fazemos a amigos muito queridos e a pessoas que fizeram a história de Caieiras e andam meio esquecidos, exceto é claro em épocas de eleições quando os aventureiros vem em busca de seus votos.

 

ENTRETANTO a grande família que teve origem dentro da Cia. Melhoramentos e fez de Caieiras uma cidade à parte, promete desta vez fazer valer seus princípios e recolocar a política no seu devido lugar.

 

GINO DÁRTORA foi intimado pelo Tribunal de contas do Estado a devolver aos cofres públicos, dinheiro que recebeu a mais quando era prefeito. Até agora não se tem notícias que a Prefeitura foi reembolsada.

 

Jornal A Semana