Versão para impressão

09/08/1989
Ed. 417

Santo

De santo o Fiore não tem nada. A Lei 1813 que exige asfalto e outras benfeitorias para aprovação de loteamentos foi feita para extorquir a Cia. Melhoramentos segundo declarações do vereador Milton Valbuza. Fiore é corrupto, sentenciou.

 

Prefeitura vai ganhar

O vereador Aparecido disse que a Cia. Melhoramentos está doando à prefeitura 11.800 m² na Nova Caieiras e mais um terreno ao lado do Cemitério para construção do velório, esse foi o benefício para o povo.

 

Preocupação

Aparecido disse que Névio estava excessivamente preocupado com o projeto de aprovação do loteamento, isso porque a Lei anterior foi promulgada por Névio. E que está correndo por aí que todos são corruptos, isso tem que acabar, pois quem não deve não teme, disse Aparecido.

 

Atitude democrática

O vereador Sergio Menegatti disse que a atitude do prefeito em mandar para a Câmara um problema que ele poderia ter resolvido sozinho, mostra que o assunto foi tratado de forma correta.

 

Bastidores

Comentários nos bastidores davam conta que o público presente foi levado pela Cia. Melhoramentos para apoiar a votação. Óbvio, o professorado é que não ia estar lá. O “lobby” é parte da democracia.

 

Panfleto

Segundo o vereador Milton Valbuza o autor da panfletagem foi o ex-prefeito Nelson Fiore. Disse também que não aceita certas imputações que lhe foram feitas.

 

Abstenção

Nico Polon disse que a Câmara anterior cansou de aprovar projetos que favoreciam a Cia. Melhoramentos, entretanto, nem sempre a Cia. executou o que planejava, como os sobrados, por exemplo. Dessa vez vou abster-me de votar, concluiu.

 

Sabe quem foi

Névio disse que tem confiança no prefeito e nos vereadores e foi comentado de que ele seria ao autor, mas que já sabe quem foi: foi alguém que já pertenceu à administração, ajudado por outro que pertence a atual administração. Foi um ato covarde e ele não faria isso, a pessoa que julgou ter dinheiro envolvido que apresentasse denúncia por escrito na Câmara, também uma pessoa que já fez parte da administração do Sr. Nelson Fiore e faz parte da atual estava distribuindo panfletos na feira, finalizou Névio.

 

Loteamentos

A vereadora Doca disse que a Lei que foi aprovada na gestão passada da Câmara teve por objetivo impedir que loteamentos do tipo Jardim Marcelino e outros sejam aprovados.

 

Polêmica

Depois de muita polêmica o loteamento fase 3 e 4 foi aprovado pela Câmara, com uma abstenção e um voto contra.

 

Muita vaia

Quando o vereador Névio Dártora colocou-se contra o projeto foi efusivamente vaiado pela platéia.

 

Prazo

O problema todo do loteamento foi à perda de prazo pela Cia., nem lá a burocracia funciona a contento.

 

Jornal A Semana