Versão para impressão

15/07/1990
Ed. 451

Imberbe

O vice-prefeito Edson Navarro ouvido sobre o besteirol que o vereador Sergio Menegatti andou publicando em jornais, disse: "Criar polêmica com o Sergio é a mesma coisa que ficar ouvindo discurso do Fidel Castro, não leva a nada. Além disso, o Sergio ainda é imberbe em política".

 

Leão: mais 5% para o estado

Quem paga imposto de renda não deve esquecer do adicional estadual de 5%. Exemplo: Se você vai pagar à união Cr$3.000,00 de imposto de renda sobre aluguel, deve Cr$150,00 ao governo estadual. Os prazos são os mesmo de carnê-leão e é recolhido na guia AIR-1.

 

Robertão

No próximo sábado o ex-ministro e deputado federal Roberto Cardozo Alves deverá visitar a região, Cassiano Passos ex-prefeito de Francisco Morato vai receber mais uma vez o deputado. Robertão como é chamado carinhosamente por todos, tem em Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, eleitorado fiel.

 

Reescrever

O Altino vai ter que reescrever vários contos, entre eles o "Pau de Arara, a fornicadora" vê lá se isso é título de conto, e a história então? De arrepiar - que ele chame a "ponte seca" de motel dos anos 30 tudo bem, mas conto erótico-político-filosófico-carnavalesvo neste semanário o patrão não deixa, a não ser que as circunstâncias exijam.

 

Pessimum inimi corum genus laudantes

Ou seja: "A pior espécie de inimigos é a raça dos aduladores".

 

Nova chefia de gabinete na PM

O Ten. Cláudio Tessitore assumiu a chefia de gabinete de relações públicas do 26º Batalhão de Polícia Metropolitana.

 

Conjunto Juqueri/ERSA 14

O Diretor Técnico do SUDS Dr. Abrão G. Reston promoveu seminário internacional sobre modernização administrativa de organizações públicas complexas do setor de saúde, focalizando o conjunto "Juqueri em conjunto com a USP".

 

Barnabé X Marajás

Em mensagem do Sen. Fernando H. Cardoso o destaque fica por conta do "menos estado e mais governo". Segundo o senador os barnabés são mais atingidos que os marajás nos cortes de pessoal, também o desrespeito a Constituições não se justifica.

 

Cola só para maiores

O deputado Edson Ferrarini conseguiu aprovar Lei que proíbe venda de cola de sapateiro a menores, também os comerciantes são obrigados a emitir nota fiscal de talão especial controlado pela secretaria da saúde.

 

À dama

"TAM MULTAS SCELERUM FACIES" não entendeu? É latim - pergunte ao Padre José que é o único habilitado nestas paragens para traduzir.

 

Saúde ocular

A DERSA vem desenvolvendo campanha de saúde ocular nas estradas das 3.998 pessoas que se submeteram a testes de acuidade visual nas rodovias do estado, 22% foram reprovados.

 

Atropelamentos

Um novo folheto da série "PENSE NISTO" intitulado "Atropelamentos podem e devem ser evitados...por você também". Está sendo distribuído pelo DERSA E DER nos postos de pedágio das rodovias estaduais.



Jornal A Semana