Versão para impressão

05 de janeiro de 1980
Será a mesma coisa este ano?

Os caieirenses esperam que 1980 seja um ano de menos "palhaçadas" na política, já que nos anos anteriores viu-se um amontoado de bobagens e fatos ridículos na Câmara e Prefeitura Municipal. No Legislativo houve por diversas vezes brigas particulares de vereadores em plena sessão. Na Prefeitura  enormes filas para adquirir um direito a uma consulta médica ou a uma carteirinha de piscina.

Até nas festas de entregas de diplomas do Mobral, o prefeito, aproveitando a oportunidade, exibe filmes e mais filmes de suas obras e de seus projetos, deixando cansativos os que lá foram para ver um parente ou amigo receber seu diploma.

O munícipe não precisava assistir fitas e slides para saber o que acontece na cidade. Ele está cansado de ver o que há de bom e de ruim. Essa demagogia do alcaide caieirense torna-se, um tanto inoportuna em certas ocasiões.

Quando vemos nossas ruas esburacadas lembramo-nos do dinheiro arrecadado com a venda do hospital e que segundo promessas do Sr. prefeito seria aplicado em asfalto para o centro da cidade, e até hoje, ninguém sabe o que foi feito com essa quantia. Talvez esteja sendo guardado para ser aplicado no último ano de seu mandato, pois assim deixaria boa imagem aos munícipes.

Quando à Câmara, o vereador Dércio Pasin já me assegurou que pretende encerrar sua vida política assim que terminar sua gestão, pois não suporta mais tanta palhaçada e tantas horas perdidas lutando por algo impossível.

Estamos apenas iniciando mais um ano, mas nota-se que será muito difícil alguma coisa mudar, mas mesmo assim continuamos a torcer para que tudo de certo em nossa querida cidade.

Jornal Folha Regional