Versão para impressão

09/02/1980
As Obras da Praça

Um ítem levantado no plenário da Câmara Municipal de Caieiras, pelo vereador Dércio Pasin, que diz respeito às obras da Praça Santo Antonio, foi endoçada pelo vereador Nelson Manzanares que disse ter ele e sua bancada, combatido o "muro da vergonha" que já foi apelidado pelo povo, e não por eles, os vereadores.

Manzanares confirmou que sempre disse ser aquele um terreno de propriedade da Cúria Metropolitana, e esta por sua vez, apenas cedia aquele trecho, desde longo tempo, pura e simplesmente para a circulação de veículos, e o prefeito não poderia ao ser "bel prazer", modificar a finalidade daquelas ruas que margeiam a Igreja. "O prefeito não atendeu ninguém, inclusive o Líder da bancada do ex-MDB, vereador Mário . Na época o presidente da Câmara era o sr. Aparecido Corrêa Campos, que também concordou em retirar o projeto, para estudar a viabilidade do mesmo, desviando o trânsito com bancadas, para sentir o funcionamento ou não do projeto, e também para ver a viabilidade jurídica, a situação que adentramos nesta casa. Mas, para espanto geral, no dia seguinte, o projeto voltava sem nenhuma modificação com o sr. Prefeito novamente impondo condições ditatoriais, e cada vez querendo fazer brilhar mais uma auréola de santidade em sua cabeça, como se tivesse méritos".

A conclusão que chegou Manzanares, e que neste último projeto em que o prefeito diz que o Bispo teria proposto um acordo, e desafiando qualquer um em provar ao contrário. Manzanares disse que o acontecido foi um puxão de orelhas no alcaide, e perguntou, como é que pode estar querendo admitir, que possa fazer insiminação artificial na mulher dos outros? Aquele terreno é da Cúria, não é a Prefeitura .

"Então vejam que nós tinhamos razão!"

A presidência da Câmara Municipal de Caieiras entregou no dia 8 último, vários requerimentos ao prefeito, elaborado por diversos vereadores que deverá ser respondido no prazo de 15 dias.

VEJA ALGUNS DOS REQUERIMENTOS:

Quais os sevirços efetuados na reforma do Fórum desta Comarca? A verba destinada fez face as despesas, ou houve necessidade de suplementação? (Macedo).

Qual o capital registrado da "Urcasa"? Qual o prazo estipulado e número de cotas de cada um, para integralização do capital? Todos os sócios cotista já cumpriram com suas cotas-partes de entrada? (Manzanares).

A Comissão Municipal de Esporte é um órgão Municipal subordinado à Prefeitura? Os seus componentes manuseiam com o erário público? Existe verbas específicas no orçamento para a C.M.E. Houve aplicação em Open Market feita pela C.M.E? Em caso positivo qual a importância? (Dércio Pasin).

Qual o livro de registro de loteamentos aprovados? Existe tombamentos do móvel onde se encontra a E.E.P.G. Joaquim Ozório de Azevedo. Qual a sua área? (Dércio Pasin).

Peço informação, principalmente, em quanto atinge os atuais subsídios do Senhor Prefeito? Em quanto atingia, quando de sua posse? Quais as normas aplicadas para a atualização? Finalmente, cópias do processo atualizante daqueles subsídios. (Manzanares).

Jornal Folha Regional