Versão para impressão

Américo Massinelli: O Homem Público tem que dar exemplo

Nesta semana entrevistamos o ex-prefeito e candidato a vereador em Caieiras, Américo Massinelli, que após vários anos afastado da vida pública, candidata-se a vereador, cargo que ocupou por diversas legislaturas. Popular, experiente e realizador, Massinelli é uma reserva moral e sua vida confunde-se com a própria história da cidade que ajudou fundar, sendo responsável por grande parte de seu progresso.

Na rápida entrevista Américo foi questionado da seguinte forma:

FR - Depois de vários anos o senhor resolveu voltar a política?

AM - Realmente. Olhando o cenário político local, a carência de lideranças e a minha disponibilidade, resolvi novamente calçar as "chuteiras" - reativando nossa luta pelo progresso da nossa cidade.

FR - Os moradores antigos sabem que sua administração foi profícua. Foi o senhor quem construiu o hospital?

AM - O Padre José foi o iniciador da ampliação do hospital e eu terminei. Na minha gestão de prefeito foi construído o serviço de pediatria, de cirurgia e de clínica geral, num total de 3 alas. Tivemos que colocar ainda o elevador, que não estava previsto no projeto original.

FR - Além da construção do hospital o senhor poderia destacar outras obras de sua gestão?

AM - Naquela época Caieiras não tinha água da SABESP e perfuramos mais 3 poços artesianos para abastecimento total do bairro do Sepa, inclusive com a construção de uma ampla caixa de água. Terminei o serviçode terraplantagem do estádio municipal e construímos os vestiários, e o túnel de saída. No mesmo ano pleiteamos junto ao Governo do Estado 6 salas de aula ao lado do Colégio Walter Weiszflog, pois
naquele ano conseguimos o colegial.

FR - O senhor é muito querido no Serpa. O que o senhor faz naquele bairro?

AM - O Serpa era um bairro muito carente e recebeu toda atenção em minha administração. Além da água, construímos a rede seca do esgoto e colocamos mais de 400 luminárias e iluminamos a Estrada Velha até a estação de Caieiras e colocamos paralelepípedo em 50% do bairro.

FR - O que mais o senhor  realizou em sua gestão?

AM - No bairro de Laranjeiras existia uma escola de 6 salas de aula, construídas pelo Padre José, que aumentei para 10 salas. Construí um poço artesiano em Laranjeiras, além da rede nas casas do centro. Consegui a sangria na rede elétrica da Comasp e colocamos luz em toda Laranjeiras, no Morro Grande e Vila Rosina. Abri a avenida Paulicéia, contando com toda colaboração do Toninho da Paulicéia e do Zapala e de outros moradores que doavam terreno para abertura daquela avenida, quero aproveitar esta entrevista para agradecer ao Toninho da Paulicéia, que foi um grande lutador no início daquele bairro.

FR - Que outras obras o senhor realizou?

AM - Desapropriei uma área de terra onde hoje está instalado o Grupo Escolar da Vera Tereza, levamos energia elétrica para o bairro e 3 indústrias (Arseme, Mormano e Vitroplex Jandaia). Constuímos ainda uma escola no Morro Grande e a primeira escola de Vila Rosina e o Grupo Escolar Nelson Manzanares. Apesar dos poucos recursos do município compramos ainda uma Motoniveladora e aplicamos com bastante parcimonia o dinheiro do povo. É com esse pensamento e disposição que pretendemos receber o voto do eleitor caieirense, pois o homem público tem que dar exemplo de dignidade e honradez. Não se pode apegar a dispositivos regimentais, ilegais e inconstitucionais para acobertarinteresses mesquinhos.

Quero agradecer a Folha Regional e particularmente ao Professor Carlos Gomes, mito digno ex-presidente de nossa Câmara  Municipal por esta entrevista, firmando o compromisso de, se eleito vereador continuar lutando para o nosso desenvolvimento. Muito obrigado.


Jornal Folha Regional