Versão para impressão

26/07/1985
Ed. 222 - Caieiras forma mais 80 Guardas Mirins

No começo do mês de julho, mais precisamente do dia 05 na Câmara Municipal de Caieiras, 80 jovens se tornaram Guardas Mirins do município de Caieiras.

Às 19:00 h, na Igreja de Santo Antonio, houve a missa em homenagem aos guardinhas, sendo que os mesmos participaram ativamente da cerimônia que foi celebrada pelo Padre José Cezar de Oliveira. Nas duas fileiras de bancos da igreja de Santo Antonio, uma estava totalmente ocupada pelos guardinhas que em suas fardas novas, ostentavam muito orgulho e elegância. Logo após a missa, teve início a solenidade na Câmara Municipal de Caieiras sob o comando do presidente da entidade Dr. Roberto Pilli e sob a organização do cerimonial da Prefeitura do Município de Caieiras.

Após ouvirem o Hino Nacional, em posição de sentido, comandada pelo SdPM José Eustáquio, os guardinhas ouviram as palavras do presidente da entidade que enalteceu o trabalho daqueles jovens e ressaltou a importância daquela instituição que forma verdadeiros homens para um futuro próximo. Fazendo parte da cerimônia encontrava-se também a Corporação Musical Melhoramentos e o Grupo Coral de Caieiras, ambos sob a regência do ilustre maestro Sergio Valbuza que durante o decorrer da solenidade apresentou músicas consagradas, como por exemplo: Canção de Estudante, As Pastorinhas e o Hino da Guarda Mirim, entre outras.

Após a palavra do Dr. Roberto, quem se pronunciou foi o prefeito Nelson Fiore, incentivador incansável da Guardinha, que salientou que os verdadeiros homens são formados no saudável clima de uma atividade profissional. Muito aplaudido pelos presentes, Fiore passou a palavra ao patrono da Guarda Mirim de Caieiras, o Padre José Cezar de Oliveira que com a modéstia que lhe é peculiar, disse não merecer os elogios que lhe foram atribuídos pelos seus antecessores na tribuna. Disse também que o apoio destinado àquela instituição, foi feito com o propósito de servir aos interesses da comunidade e construir um caminho de retidão que ao ser seguido pelos jovens, os conduzirão a integridade e bem estar comum.

Encerrando a solenidade, houve o juramento dos Guardinhas, proferido pelo Guardinha Alex, quando todos em posição de sentido e braço direito erguido, juraram se dedicar totalmente para que as obrigações que lhes cabem sejam cumpridas da melhor forma possível.

ASS. IMP. PREF. DE CAIEIRAS.


Jornal A Semana