Versão para impressão

Lixão da cavo: quem são os responsáveis, a ação civil pública que explica tudo!

Cavo Curitiba


A polêmica instalação do lixão da Cavo, como é popularmente chamado, começou com um projeto de Lei enviado pelo então Prefeito Névio Dártora à Câmara Municipal, foi transformado em Lei (2676/96) e  não parou mais.A população Caieirense sempre se manifestou contra, pouco adiantou.Os métodos usados pela Cavo para convencer sobre as vantagens desse projeto nunca foram transparentes o suficiente, palestras em escolas procuraram convencer crianças e adolescentes a aceitar como bom, obviamente com o indisfarçado objetivo de os pais serem atingidos pela propaganda, de modo geral os políticos sempre estiveram ao lado da empresa, e o que vai acontecer com o lixão da Cavo, só a história dirá, ou como disse o Promotor Público João Carlos Calsavara " Não nos esqueçamos !!! a história e o tempo inexorávelmente e de forma implacável nos julgará.

CTR Caieiras - Site da Essencis, Antiga Cavo.

A CTR Caieiras é a maior Central de Tratamento de Resíduos da América Latina, com uma área de 3,5 milhões de m2, sendo 43% dela coberta co vegetação nativa cultivada na própria unidade.

SERVIÇOS E DIFERENCIAIS

Aterro Classe I (resíduos perigosos)
Aterro Classe II (Co-disposição – resíduos industriais e domiciliares)
Co-processamento
Remediação

Mensagem do Promotor Público

"Obrigado, em meu nome e em nome de minha instituição por ter colocado literalmente na íntegra a ação que movi em face da CAVO quando da implantação do lixão.

Não nos esqueçamos !!! a história e o tempo inexorávelmente e de forma implacável nos julgará a todos.

Este site é um exemplo de cidadania. "

João Carlos Calsavara