Versão para impressão

Dezembro de 2004
Basquete caieirense revela seu ícone

Atleta começou a carreira em Caieiras e defendeu diversas equipes e seleções. Referência por onde passou, ele fez história.

Com 1,98 de altura e calçando número 47, Luiz Alberto Hanser, o Magirus, 59, nascido no bairro de Indianópolis, em São Paulo, morador da Nova Caieiras, tornou-se referência no esporte caieirense.

O atleta iniciou sua carreira no Clube União Melhoramentos, aos 14 anos. Joga-va em quadras abertas e com tabelas de madeira.

Magirus disputou vários jogos abertos e fez parte de equipes como a Portuguesa, Jundiaí, Santos e o Rabeck de Itatiba.

Com quase 60 anos de idade, Magirus, que é formado em Educação Física pela USP, leciona na capital paulistana, joga pela equipe do Clube Hebraica e sempre participa de campeonatos pela seleção brasileira de basquete categoria máster, acima de 50 anos.

Em jogos pela seleção, o jogador de Caieiras conseguiu o segundo lugar no mundial de Montevidéu, no Uruguai, em 1999.

 

Apelido vem de caminhão

Conhecido por todos os caieirenses como Magirus, Luis Alberto Hanser, contou que o apelido surgiu, porque admirava um caminhão que era conhecido como magirus.

"Muitos pensam que é por causa de minha altura, comparada à escada magirus, dos bombeiros, mas ele não surgiu dessa comparação. Eu admirava um caminhão que a Melhoramentos comprou e era chamado "magirus". Então, toda vez que ele passava por mim eu comentava com meus amigos e demonstrava admiração pelo veículo", completou.


Regional News