Versão para impressão

Gente Nossa

Dia 27/04 é o aniversário de Dirce Barbosa Garrido, uma filha de Caieiras.

Hoje, residindo em Jordanésia (Cajamar) ela, minha prima e irmã de Durval Barbosa, foi filha de Anordo e Brandina Barbosa - saudosos. A Dirce, por duas vezes foi a primeira dama do Município de Cajamar, visto que, seu marido, Antonio Garrido, por duas vezes foi prefeito.

Quando tinha sete anos de idade, isso em 1931, se estamos corretos, a Dirce dentre outras crianças, foi eleita como representante das boas-vindas para um novo maestro da Banda Melhoramentos de Caieiras.

Conforme hoje, ainda, memorizadas pela Dirce, suas palavras que repercutiram do coreto de fronte a Igreja Nossa Senhora do Rosário foram assim:

“Vós, maestro que adorais a musica, que sois o seu tão inspirado interprete, deveis amar também as flores e as crianças. É por isso maestro, que, neste mês sublime do Natal, uma criancinha sobraçando frescas flores, se dirige para vós. Recebeis maestro, meu abraço e o sorriso das flores e recebei também este mimo que o povo de Caieiras vos quis ofertar.

No meu abraço vereis a sinceridade que existe em minha alma infantil.

Neste mimo vereis o coração reconhecido deste povo que o estima.”

Pois é! Neste fato acontecido eu ainda não havia nascido.

Parabéns a prima, que, mantém retido na memória, esse evento do passado que enriquecer o resgatar de nossa historia, um digno propósito do Jornal Eletrônico “A Semana” que, lhe agradece.

Altino Olimpio