Versão para impressão

21/09/2007
Excursão a Santos

Às vezes quando percebemos que estamos em paz de espírito, basta assistir o noticiário da TV para mudarmos nosso estado psicológico. A paz transforma-se em inquietude devido à insatisfação com o caos existencial destes nossos dias. Bom então é lembrarmos das amenidades de outrora. Aqui vamos voltar ao passado nas notícias de um jornal regional que existiu.

Conforme noticiada no Jornal Vida Nova: Em setembro de 1936, no dia quatro de outubro terá lugar a uma formidável excursão a Santos, promovida pelo C.R.M. (Clube Recreativo Melhoramentos) e pelo U.R.M.S.P. (União Recreativo Melhoramentos de São Paulo) e dedicada aos seus associados e famílias. O interesse pela excursão é enorme entre os caieirenses

A Corporação Musical do C.R.M. acompanhará e abrilhantará a excursão até a Praia do José Menino. Estão encarregados do aliciamento dos excursionistas no Bairro da Fábrica: Domingos, Constantino e Marcos. Em Caieiras: Delphim, Leopoldo e Osório. Em Monjolimho o Totó e em Perus o Fritz Lindert.

A partida será de Caieiras às 5,55 horas e na volta de Santos, às 19 horas. A condução (para Caieiras) para os moradores da Fábrica e Monjolinho partirá às 5,20 horas. Preparem os despertadores.

Importante

O Sr. Alcides Masiviero foi nomeado encarregado de promover o preparo de papeis de nascimento, casamento e óbitos para o Cartório do Distrito. O referido senhor poderá ser encontrado no Bairro da Cresciuma, no escritório da Cia. Melhoramentos de São Paulo.

Festa em Juquery

Realizam-se nos dias 26 e 27 do corrente (isto é, setembro de 1936) grandes festas na Vila do Juquery, em homenagem ao Divino Espírito Santo. Sua Excia. D. Maurício, Bispo de Bragança, deverá comparecer a fim de presidir as solenidades religiosas. Pelos preparativos que vêm sendo levado a efeito pelas autoridades locais e pelo Digno Vigário Padre Luiz Assemany, as festas prometem ser grandiosas e a Vila vai ser pequena para conter tanto povo que naqueles dias irá consagrar o Divino Espírito Santo. De Caieiras e da Estação do Juquery partirão caravanas até a sede do município.

Obs.: Estas notícias antigas e as próximas, elas estavam no antigo Jornal Vida Nova que foi cedido pelo Sr. Celso Dártora de Caieiras, e elas foram divulgadas no dia 12-07-2002 no programa Antiga Caieiras de Nossa Gente quando o mesmo era levado ao ar pela também antiga Estação de Rádio 98,7 FM.

Altino Olimpio