Versão para impressão

16/05/1986
Ed. 262 - Caieiras: a Câmara volta a esquentar

Na última terça-feira em sessão com casa cheia, os vereadores que compõe a Câmara voltaram a atacar violentamente o Prefeito Fiore, o Grupo dos Sete continuou sua ofensiva oposicionista e houve até uma sutil desculpa pela líder do Prefeito, Vereadora Vanda Matiazzo, quando usando da tribuna disse ser muito difícil exercer a liderança porque se ela defende o Prefeito passa por “puxa-saco”, mas se fica quieta, passa por omissa. O Vereador Aparecido aproveitando a “deixa” perguntou a Vanda se ela estava se referindo ao Vereador Daniel Donha. Noves fora os ataques pessoais, mais um veto foi derrubado pela Câmara, que havia feito projeto de Lei de auxílio condução aos estudantes que estudam fora do município e o Prefeito Fiore vetou, foram 13 votos a zero a favor dos estudantes que lotavam as dependências da Câmara.

Outro projeto também aprovado por unanimidade foi o auxílio moradia ao Juiz de Direito da Comarca no valor de Cz$2.000,00 mensais, estes de autoria do Executivo, vamos ver se a população a partir de agora passe a conhecer a autoridade máxima da Comarca.

O vereador Nelson Urtado estava “atacado” segundo seus parceiros de Câmara, pois fez uma oratória brilhante, sendo muito aplaudido pelos presentes, sobretudo quando chamou o Prefeito Fiore de mentiroso, por não estar cumprindo nenhuma de suas promessas feitas durante a campanha de 1982.

O vereador e Presidente daquela Casa de Leis, Milton Valbuza pôs mais uma vez a boca no trombone, no que ele chama de “Cambalacho” do Prefeito Fiore, ao remeter para a Câmara projeto de Lei para suplementação orçamentária onde consta mais Cz$1 milhão para a URCASA. Em vez do projeto vir sozinho como manda a ética, diz Valbuza, veio em meio a outras suplementações orçamentárias entre elas uma para a Câmara no valor de Cz$400 mil. Dessa forma quis o Prefeito Fiore fechar o cerco sobre a Câmara, para que esta aprove a verba para a URCASA, que garante Valbuza, não será feito.



Jornal A Semana