Versão para impressão

23/02/2009
Discipulado difícil

Discipulado Difícil

--Ah mestre, quanto mais me ensinas mais me preencho de dúvidas.
--Ó discípulo. Que te angustia?
--Estive pensando e...
--Parabéns discípulo, isso é coisa rara nestes dias.
--Dizem que aquele livro mais editado no mundo foi escrito por Deus e eu me pergunto: por que só um livro?
--Quando se encontra toda a verdade num livro, pra que escrever outro?
--Bem, o livro tem criado algumas incompreensões e alguns até falam existir contradições. Não seria conveniente a cada dez, vinte ou mesmo cem anos Ele editar outro livro com as mesmas verdades mais adaptadas com a evolução intelectual e lingüística para cada época? Isso não evitaria incompreensões?
--Discípulo, muitos acreditam que o livro foi escrito por inspiração divina e não pelo Divino. Nesta época desfrutamos da leitura dos escritos dos homens do passado inspirados por Ele para escrever temas sagrados.
--Quer me dizer, mestre, que só no passado eles existiram? Hoje não mais temos homens acessíveis à inspiração divina para se poder editar outro livro?
--???? “Interessante, não havia pensado nisso”. Oh discípulo, VAI TRABALHAR VAI, não venha aqui me perturbar quando quero meditar.
--Desculpe mestre! Mas, você me ensinou que “um homem que tem mesmo raciocínio não se deixa provocar por qualquer fascínio”, lembra-se?
--Bah, mas isso é outra coisa. Você confunde tudo.
--É, acho que você tem razão, mestre. Afinal, quem sou eu para insinuar qualquer coisa que seja se ainda sou apenas um discípulo? Desculpe.
--“Esse discípulo me irrita”. Olha jovem, te cuida. Se quiseres viver entre os homens seja como eles.
--Obrigado mestre. Conselho muito sábio. Amém.




Altino Olímpio