Versão para impressão

15/12/2014
"Dez armamentos” só para bandidos

“Dez armamentos” só para bandidos

--Você viu o que fizeram contra nós?
--Não! O que fizeram de errado que nos prejudique?
--Você é devagar, não? Não sabe que agora é proibido possuir arma de fogo?
--Isso pra mim é novidade. Não acredito nesse absurdo.
--Como não? É uma lei que foi aprovada.
--Xi cara, você acredita em tudo o que ouve. Isso é mentira. Duvido que algum político tenha votado a favor dessa lei. Jamais os políticos nos deixariam desprotegidos dos bandidos que infestam este nosso país. Seria ignorância e mesmo maldade de algum legislativo ser a favor dessa insensatez.
--Você não assiste noticiário da televisão? É proibido sim termos armas de fogo mesmo que só a tenhamos dentro de casa.
--Vá, vá, vá! Além de bobo você acredita mesmo que não se pode ter arma em casa? Mas, se na tua entra um bandido, como você vai se defender? Soube de um senhor de oitenta anos que afugentou dois bandidos de sua casa dando uns tirinhos com um revolver calibre trinta e dois e ele foi muito elogiado pelas nossas autoridades, até uma festa alguns integrantes dos Direitos Humanos fizeram em homenagem a ele.
--Isso é que é mentira. O velho foi detido e até lavraram um boletim de ocorrência contra ele, porque, ele possuía um revolver calibre trinta e dois em casa. Se houve algum erro teria sido, porque foram deter o velho à noite e isso agora é contra a lei.
--Caramba! Você não é deste mundo. Quer dizer que agora ninguém pode ser preso durante a noite? Olha, vou falar com alguém da sua família, pois, você precisa ser internado urgentemente para se curar desses teus desvarios.
--Você é mesmo mal informado. Então não sabe que nossos senadores recusaram uma proposta para diminuir a maioridade penal?
--Isso eu sei e eles estavam corretíssimos quando recusaram tal proposta ou projeto. Você é que está mal informado. Como tanto ouço falar, você acredita mesmo que algum menor de dezoito anos de idade cometa crueldade contra alguém? Claro que não! Os ainda menores de idade estão na época de se envolverem com namoradinhas. Jamais iriam roubar alguém ou mesmo assassinar. A Mídia é mentirosa. Sei que acontece, às vezes, de algum menor acidentalmente matar alguém. Mas, não há o que temer, porque, temos os Direitos Humanos sempre de prontidão para proteger qualquer vítima que possa existir.
--Não dá mais pra conversar com você. Você é que está precisando se internar num manicômio. Você está sofrendo de distorção de valores. Isso é grave.
--Você é que é tonto se preocupando com trivialidades. Escuta, o próximo Big Brother da Globo está chegando. Não vou deixar de assistir por nada deste mundo e você deveria assistir também, pelo menos, para se instruir melhor.
--Credo, isso foi demais. Estou indo e até nunca mais.
--Nossa! Que cara grosso. E eu pensei que ele ainda fosse meu amigo.

                                                                                                              Altino Olympio