Versão para impressão

19/03/2015
Lula - Déjà vu - Dilminha - Déjà vu de novo

Circulando na internet  feito fogo em capim seco , um email mostra a foto do Lula anunciando um pacote anti-corrupção, a publicação é do Jornal Gaúcho Zero Hora, em 01 de Julho de 2005(vide a foto na 1ª página deste Jornal). 

O tal pacote não serviu para absolutamente nada e também foi anunciado com estardalhaço, tal qual o atual,  que deve seguir pelo mesmo caminho e o motivo é simples, sem uma reforma política ampla geral e irrestrita é só mais um remendo na colcha esfarrapada. 

Mas quem quer reforma se está tão bom como está?. O PMDB acaba de tomar o poder da República pacificamente, só não entendeu as entrelinhas do Vice Presidente quem não quis ou o Qi ostrácico (ops. não sei se a palavra existe) não permitiu. Temos o vice, o presidente da câmara e o presidente do senado além da maioria da base governista, disse. E ponto final.

O PT  está em fim de feira, detonado por todos os lados, desacreditado, fraco, seus principais membros na cadeia ou ex-cadeieiros e a cada dia fornecendo novos nomes para morar na Papuda. 

Apesar de todas as evidências da roubalheira bilionária ,  insiste em tapar o sol com a peneira, porque? .  Melhor seria os membros do partido que ainda tem credibilidade tomar a direção, fazer mea culpa e tentar recuperar alguma coisa boa dos escombros. 

Lula e Dilminha se repetem no "não sei de nada", virou piada, infelizmente jogaram o País no circuíto internacional do esculacho. A cada tentativa  de manter-se no poder a frustação vem em seguida, talvez agora funcione com o manda brasa dando as cartas.

Dia sim dia não tem denúncia de corrupção, mentiras são tornadas públicas e a última foi a real intenção do programa Mais Médicos, ou seja, mandar dinheiro do contribuinte brasileiro para o governo Cubano, aqui um tiro no pé: nos grotões do Brasil o programa é sucesso total, brasileiros a muito esquecidos pelos governos, viram um médico ou algo parecido pela primeira vez.

Com doze anos de governo petista as contas públicas estão em frangalhos, a presidente e seus partidários insistem em bancar o avestruz, a culpa é dos outros. Não enfrentam a realidade dura e ainda afirmam terem feito todo o possível,  realmente fizeram e o resultado não para de aparecer diariamente na Imprensa.

Os comentários em todo o País dizem que quando a Lava Jato chegar nas demais empresas e òrgãos publicos, como BNDES, Banco do Brasil, Caixa Economica Federal, Petroquímica,etc. o mundo petista vai ser definitivamente sepultado.

Diante dessa situação toda fica sempre uma pergunta cutucando a imaginação, durante anos a oposição afirmou que todas as ações do PT convergiam para ficar trinta anos no poder, agora, com a escandalosa roubalheira parece que vai ter que mudar o discurso ou aceitar que os 29 milhões que o Zé enfiou no bolso são para o futuro do partido. Só rindo da ingenuidade dos idealistas que pagaram a multa para o Zé.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Edson Navarro