Versão para impressão

15/05/2015
Torresmo Atômico

TORRESMO ATOMICO
Semana passada , vem até mim um vivente amigo e me convida para degustar um Torresmo de Panceta no Bar do Hugo Urticária .
Chegamos lá , acomodamo-nos , pedimos uma breja gelada , limão e sal e também um Torresmo de Panceta porcina , famoso na região pelo sabor e performance calórica . Encontramos mais amigos , entabolamos um papo sobre crise financeira , Dilma , futebol do Corinthians quando ......

Chega então o torresmo !


Na verdade , parecia um sashimi porcino pois veio em finas fatias de panceta , fritas em óleo diesel bem quente , torcido levemente e sequinho , do jeito que o diabo gosta .Comecei a consumir a iguaria mas ,.........faltava algo , .......estava muito sem emoção comer torresmo em folhas ........esquisito . O sabor estava bom , a fritura no ponto mas senti falta de “ morder “ o naco de torresmo .
Bateu então uma saudade dos torresmos gigantes do tempo do CAC , depois MAC de Caieiras . Lá , todo sábado á tarde, íamos assistir o time de veteranos jogar e degustávamos saudáveis torresmos gigantes , tortos ,sequinhos , com sal na medida certa e limãozinho taiti preparados pelo Acrísio Pimentel , com maestria e finesse .


Por diversas vzs , perguntamos ao Acrisio , qual era o segredo da cocção daquele torresmo e ele sempre desconversou , mudando de assunto e fugindo da informação . Grande pequeno Acrísio .
Batizamos então o torresmão do Acrisio de Torresmo Atomico . O gozado é que tem muito torresmo pelos bares caieirenses que são famosos e quase ninguém se lembra do torresmo do Acrísio .


Recém , fui até um boteco num bairro de Caieiras , só prá experimentar um tal Torresmo Ventilado . Não gostei , estava com couro borrachudo e amargo . Perguntei então ao dono do boteco , qual seu segredo prá produzir o tal torresmo e ele me disse na maior cara de páu – Eu frito a fatia de barriga porcina em oleo bem quente , tiro e coloco debaixo dum ventilador que tenho aqui na cozinha . O choque térmico faz as fibras ficarem crocantes ...............putz , pensei ...........o Sr Olmiro Toucinho reencarnou ........( Sr Olmiro , velho toucinheiro , que inventou o torresmo prensado , aqui de Sta Catarina )  .Prá inventar uma merda dessa só mesmo o velho Olmiro . Que Deus o tenha em sua santa glória .


Também conheci uma tal Flor de Torresmo num bar em Morato . O sujeito cortava cubos de barriga porcina , fazia um talho diagonal no lado banha e jogava na frigideira . Com o calor , a banha desabrochava e virava no avesso . O gosto até que era bom mas o aspecto ...........era vulvar !!!
Disso tudo concluímos que :
Torresmo mesmo era o Torresmo Atomico do Acrísio .
E fim de papo.

Fred Assoni
.