Versão para impressão

10/08/2015
Agosto de quem? Sai fora, Dilma!

São inúmeras as razões para eu ir na Avenida Paulista no dia 16/08, para clamar a saída de Dilma Rousseff do cargo de presidente do Brasil:

1) PETROLÃO: a operação Lava Jato da Polícia Federal escancarou aos quatro cantos do mundo que a presidente faz parte da quadrilha que assalta os cofres públicos desde 2003. Integra, pois, o bando petista que institucionalizou a corrupção como meio de se manter no governo e de enriquecer seus comparsas. Hoje, a Petrobrás é a empresa mais endividada do mundo! 415 bilhões de dólares. Uma roubalheira épica.

2) ELETROLÃO: parece mesmo que Dilma tem complexo de Eletra. No setor elétrico ou energético, desmantelou o setor tanto como Ministra das Minas e Energia quanto como Presidente. A redução no preço do consumo de energia foi a destempo e demagógico. Serviu para nutrir a inflação e fazer campanha eleitoral. Hoje o cidadão paga a conta e vê o setor atolado em dívida bilionária. Segundo a Lava Jato, a corrupção em Angra 3 alcança o patamar explosivo de 12 bilhões.

3) TOMAR NO TCU: de acordo com o parecer técnico de auditoria do Tribunal de Contas da União, Dilma fraudou as contas públicas no ano eleitoral, em crime de responsabilidade fiscal. Sem autorização do Congresso e sem fundos mandou o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal pagarem programas eleitoreiros. Ainda, abriu a burra para custear o FIES, para, hoje, decretar a falência do financiamento educacional do Brasil e tentar remenda-lo com aumento de juros. Como disse o Ministro do STF, Gilmar Mendes, isso se chama estelionato.

4) DEPRESSÃO: o desmprego, endividamento das famílias, inflação e juros bancários na estratosfera, o país afunda para abaixo do volume morto. Já faz 5 trimestres que o Brasil está em recessão. O Brasil anda de marcha à ré na pinguela do abismo. Já há quem fale em retração de 3,5% do PIB em 2015. Isso significa entrar em depressão. ..

Vou parar por aqui com a lista de minhas razões. Vou grita-las no dia 16 / 08 na Paulista. Como disse o Presidente do Bradesco, é preciso um ato de GRANDEZA. Como Dilma não é capaz, por pensar apenas na proteção de seus comparsas, resta-nos dizer a ela que ainda há LEI no Brasil.
FORA DILMA!


Hermano Leitão