Versão para impressão

23/11/2015
Entrevista com a Situação

Pergunta – Como estão os ventos que assopram pelo Brasil?

Situação – Os ventos estão bem. Inteligente foi quem os inventou. Eles existem em todos os países e são de graça aqui no Brasil.

Pergunta – Por que houve a seca no Estado de São Paulo?

Situação – Porque os paulistas não sabem administrar o vento e ele assopra as nuvens para longe. Também está havendo o esquecimento global. Esquecer o vento é perigoso.

Pergunta – Por que está havendo tanto calor agora?

Situação – É um defeito que está ocorrendo no sol. Depois que ele aparece e circula em volta da terra, só o lado mais quente dele é que fica voltado para nós. Se a terra não ficasse parada por falta de graxa em seu eixo, o calor seria menor. Quando a chuva apaga o fogo do sol a temperatura fica bem baixa.

Pergunta – Fale sobre a derrota de sete a um que tivemos contra a Alemanha?

Situação – Foi sabotagem! Colocaram para aquele jogo uma bola muita mais redonda do que as outras. Eu vi. Eu estava lá. Até pedi ressarcimento do preço do ingresso.

Pergunta – Por que a energia elétrica está tão cara?

Situação – Veja só! Viajei por vários países e por lá as pessoas não tomam banho todos os dias. Por aqui é um absurdo. Têm muita gente tomando banho todos os dias. O preço mais caro da energia é para evitar isso. Outra coisa. De tanto tomarem banho quase secaram todos os nossos reservatórios de água. É preciso castigar esse povo exagerado.

Pergunta – E como vão as tão faladas pedaladas?

Situação – Ah sim! As melhores estão nas ciclovias de São Paulo.

Pergunta – O que a Situação acha que está faltando para esquentar de novo o Brasil?  

Situação - Vulcões. Não os temos por aqui. Seria importante construir um.

Pergunta – É verdade que a crise pode forçar o governo a demitir muitos deputados?

Situação – Isso é mentira. O governo nunca demite seus “funcionários” mais leais e colaboradores, sendo eles “mãos de obras especializadas”. Coitados, eles já andam tristes por causa da fórmula 85/95 de contribuição para a aposentadoria integral.

Pergunta – Como vai ficar a tragédia de Mariana de Minas Gerais?

Situação – Vai continuar como tragédia. Não dá para “destragediar”.

Pergunta – Nessa crise o que vão fazer os desempregados?

Situação – Nada. Fazer o que se estão desempregados? Cada pergunta...

Pergunta – Tem havido protestos que a Mídia não divulgou. Por quê?

Situação – É porque ela me ama e os repórteres também, isso ta na cara.

Pergunta – Alguns vetos importantes para o povo não foram “desvetados” pelo congresso enquanto o Renan esteve renando por lá. Ele está de bem com a situação?

Situação – Sim. E por acaso algum dia não esteve?

Pergunta – O Dep. Cunha não é ingênuo? Será que ele não sabia que não se pode mentir na CPI. Mentir só se pode para as eleições. Não é falta de decoro.... É falta de couro.

Situação – Coitado dele. Vai ser “partido” pelo nosso melhor Partido.  

Pergunta – Nos jogos indígenas, naquela saudação à mandioca a Situação não esteve insinuando que os índios não comem churrasco como os políticos de Brasília?

Situação – Verdade. Mas, num futuro não muito distante, do modo que a “coisa” vai indo, além dos índios, todo o povo brasileiro só terá, mesmo, milho e mandioca para poder sobreviver e os sabugos de milho irão substituir o papel higiênico, conforme eram usados no passado.

 

Agradecemos a “Situação” por esta entrevista bem elucidativa.


Altino Olympio