Versão para impressão

20/02/2016
A U.L.F.S.

A  U.L.F.S.
Corria a década de 70 .
Nos Laboratórios da Meliorpel , ex Cia Melhoramentos SP um burburinho , um movimento , uma energia de se fundar um time de Futebol de Salão . Após muita conversa entre os Laboratoristas , elegeram o Bibe e o Zipo para gerenciar isso e fundou-se a ULFS – União dos Laboratoristas Futebol de Salão .


Surpreendentemente o projeto foi em frente e a ULFS marcou história na vida da Meliorpel . Conseguiram a quadra de esportes do CRM ( o Fábrica ) para mandar seus jogos e montou-se um esquema muito organizado e participativo de gerir um clube de futebol . Compraram dois fardamentos de boa qualidade e bonitos , aparatos , bolas e até Caixa de Massagista .
Estava fundada a ULFS .


Era uma família , era uma festa , era um acontecimento cada Quinta Feira qdo a ULFS treinava ou jogava . Já tinham torcedores cativos , a alegria imperava e o barco ULFS corria em mansas águas cristalinas .
Dois acontecimentos marcaram , de fato , a vida esportiva da ULFS ; Um foi o jogo na Lapa , contra o Anhanguera Nikkey Club e o outro foi no ITA em São José dos Campos contra o “ Bico do Corvo ”  Futebol e Samba .


Contra o Nikkey , fomos de trem , após  o serviço na fábrica , levando  saco de roupas , bolas , Caixa de Massagista e uscambau . A quadra do Nikkey ficava na Lapa de Baixo , num belo clube só para japoneses . Em lá chegando , fomos recepcionados com educação , singeleza e organização . Fomos direcionados á um salão escuro , piso de madeira , com mesas e cadeiras ...era o Salão de Baile da japonesada . Num passe de mágica , acenderam-se as luzes , retiraram as mesas , colocaram duas traves , esticaram redes de proteção contra boladas e colaram as riscas no piso ....tudo isso em não mais que cinco minutos . Os vestiários eram muito limpos , cheirosos e amplos . Trocamo-nos , Bibe escalou o Segundão e entramos em quadra .
Logo em seguida entra o time do Nikkey , com japoneses de óculos , ataduras nas pernas , bandanas , sérios , frios e tb começaram a bater bola .


Para nós da ULFS era tudo novidade ...jogar bola num salão de baile , piso de tacos , time de japoneses , uma beleza .
Preparativos findos , inicia-se o jogo do Segundo Quadro . Bola prá lá , bola prá cá e zaz .......gol dos homens numa bela jogada ensaiada do japonês de óculos .
Nosso goleiro Toninho Aero Pig deu uma rateada . Prosseguiu a peleja e zaz outra jogada do japonês de bandana e....2 x 0 . Toninho Aero Pig ensaiou uma bronca no time .


De repente , o técnico nissei dá um assobio e .......vi a viola em cacos . A japonezada começou a correr em círculos e ....não vimos mais a bola . Senti-me tal qual os americanos em Pearl Harbor .....era japonês prá todo lado ; Não deu outra , lançaram uma bola prum japa gordo que gritou “ BANZAI “ e “ dividiu “ com nosso goleiro Toninho Aero Pig ;  Putz .......foi um estrondo ....o tênis do Toninho foi parar no teto , a bola virou uma linguiça e caiu dentro do nosso gol , o japonês gordo socou o ar e bradou “ GOROOOOO” .


Nisso , o Toninho que tinha caído no meio das cadeiras , volta prá quadra , todo arrebentado e grita = Agora é comigo mesmo , vou dar um cacete nessa japonezada !!!!!
PQP pensei , ...morremos !!!!!
Olhei em volta e TODOS os japoneses estavam com as mãos em posição de Caratê Lotus . Tentei segurar o Toninho enfurecido , levei uns cascudos mas consegui acalma-lo . O jogo terminou aí , 3 x 0 pros homens .


Na saída da quadra , conheci o Tokyharo San , já meio idoso que me pediu desculpas pelo acontecido e me falou :  Ufa ainda bem que não saiu bliga pois na ultima vez , lotou o Hospital Metlopolitano de gente queblada .
Na próxima semana , relatarei a ULFS e a Kombi do Dide Borsi em ..Uma viagem pela Dutra .

Fred Assoni