Versão para impressão

23/05/2016
Estação Laranjeiras - audiência pública

Mesmo sem a devida divulgação como exige o EIV ( Estudo de Impacto de vizinhança ) a Audiência Pública do empreendimento Estação Laranjeiras foi realizada de forma satisfatória no último dia 30.  Moradores e futuros moradores do bairro levantaram questões pertinentes:

Escolas / Creches  :   As escolas da região  já estão saturadas,  qual o planejamento Municipal para acolher novos estudantes ?   As creches já não possuem vagas para todos. Saúde:  A policlínica de Laranjeiras terá capacidade  para atender outros moradores, somando todos os novos loteamentos ?.Transporte Público:  Precário, qual o planejamento Municipal ?Sugestão para manter área verde dentro do empreendimento .Prevenção contra futuras enchentes ( asfalto / concreto que absorvem água,  direcionamento da água entre outros )As ruas adjacentes são estreitas . Sem vagas suficientes para moradores e visitantes, os carros ficarão estacionados na Rua.   Qual a ação mitigadora para que não haja transtornos para os moradores dos arredores?.

A forma que quantifica os novos moradores foi questionada por um munícipe. O empreendedor considera que moradores  de  Laranjeiras apenas mudarão de uma moradia para outra, não está considerando que na casa vazia terá um novo morador. Também não prevê que  alguns compradores adquirem imóvel como investimento , alugarão para um não morador do bairro, assim a quantidade  de novas pessoas poderá ser o dobro do esperado. 
O trânsito da Estrada Velha de Campinas também foi lembrado.
O empreendedor e os Órgãos Municipais responsáveis terão até 60 dias para responder os questionamentos.
As decisões deverão ser analisadas pelo Conselho da Cidade e apresentadas aos Moradores do bairro em Nova Audiência Pública.  O termo de compromisso será  assinado  após aprovação das devolutivas.
 


Mileine Navarro