Versão para impressão

26/01/2017
Momento de Cátedra no Walter Weiszflog

Esta Escola sempre foi uma referência para os estudantes de nossa Cidade. O corpo docente altamente habilitado proporcionou formandos a não necessitarem de outros cursos preparatórios para ingressos em faculdades como a renomada USP. Sua eficiência era reconhecida, pois alunos de outros municípios deixaram seus registros com sua formatura. A eterna saudade e gratidão nos tempos de escola “risonha e franca”.

Atualmente não é política de governo em melhor valorização do profissional da educação, sua remuneração não satisfatória o faz à excesso de cargas horárias prejudicando melhor proficiência.

O professor é o principal profissional do País todo e qualquer cidadão lhe antecedeu um sacerdote ou jesuíta em sua vida. Se a educação é a base, para uma sociedade mais justa e para um país crescer de forma sustentável com distribuição de renda. É justo que se tenha  os mestres sempre qualificados, valorizados em condições ideais de trabalho o que nem sempre ocorre.

Tenho convicção que não haja outra área ou profissão tão importante, estratégica e complexa como o magistério, apesar disso, é tão pouco valorizada pelos governos e pela sociedade. O ato de ensinar é extremamente complexo e, além de uma formação sólida, exige constantes adequações dos professores às mudanças causadas pelos avanços científicos e pela evolução das sociedades. Como seu trabalho é totalmente isolado e sua escola não aproveita bem os horários não há como melhorar o seu modus operandi em contato com os veteranos.

Acreditamos sempre no profissional da educação em atingir com denodo seu objetivo. Bertolt Brecht afirmava  “Se não morre aquele que escreve um livro e planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia vida e escreve na alma”.

ANÍZIO MENUCHI

Foto referernte a esta matéria pode ser visualizada na página 11 da Coluna Fotos-Antigas

http://www.caieiraspress.com.br/fotos/index.php?id=2