Versão para impressão

30/11/2018
Desperdiçar o tempo

Deve ocorrer no pensamento de muita gente como tem gente que desperdiça tanto tempo em conversas fúteis e tão inúteis durante os dias em que nada se tem para fazer a não ser se preencher com o desperdício do tempo que poderia ser mais bem aproveitado por atividades que poderiam ocupar o “espaço oco” que possa existir em cabeças livres de preocupações com as importâncias que possam dar mais significado à vida. Ler livros, por exemplo, pode ser um bom exercício para o desenvolvimento de áreas que ainda estejam virgens no cérebro. Mas, não qualquer livro.

Na internet, principalmente no Youtube, existem vídeos de algumas pessoas que, além de indicarem livros para ler até oferecem resenhas deles. Cito aqui uma moça bonita, muito graciosa e com uma dicção perfeita para verbalmente expor livros para leitura, claro, além da simpatia e trejeitos dela ao ditar suas resenhas sobre eles com explicações convincentes. O nome dela é Isabella Lubrano e um dos livros que li sugestionado por ela foi o “Apanhador no campo de centeio”, autoria de J. D. Salinger e editado em 1951. Ela já começa dizendo que o livro pode ser considerado um dos melhores do século vinte. Ela disse que ele é tão importante, tão idolatrado no mundo inteiro, que moldou gerações inteiras e etc.

Li o livro todinho sempre esperando por uma descrição ou uma situação importante, surpreendente que justificasse o sucesso dele. Mas, essa minha espera foi em vão. Lembrando, como o livro foi editado em 1951, talvez só nessa época seja que ele mereceu tal fama, porque, nesta época, depois de “tantas reviravoltas” dos costumes e da cultura humana, da degeneração moral e etc. Não gostei do livro que considerei destituído de qualquer valor intelectual para ser aproveitado, pelo menos para diminuir os espaços inexplorados que ainda possuo no cérebro. Ah moça bonita! Não exagere nas suas resenhas, pois, nós já convivemos com tantos exageros que enumerá-los é impossível. Como eles infelizmente fazem parte da vida, aqui abaixo temos dois links. O primeiro é sobre a resenha da moça bonita e o outro é o do livro em questão. Tenham bom entretenimento.

https://www.youtube.com/watch?v=Bq_oMMzHGQ4

http://lelivros.love/book/download-o-apanhador-no-campo-de-centeio-jerome-david-salinger-em-epub-mobi-e-pdf/

Altino Olympio