Versão para impressão

04/02/2019
Bom 2019 para todos

Chegou Fevereiro . Férias regulares no fim , o pais começa á andar preparando-se para o Carnaval ( a dança do demônio , com falava minha avó ) que chega por estes dias .

Desejo então á todos meus confederados seguidores que 2019 seja bueno que nem namoro no começo . Que o sucesso chegue para vcs , que nem chuva em lavoura de milho .Que durmam atirados que nem lagarto na sombra . Que fiquem contentes o ano todo como cachorro guaipeca de cozinheira .

Que o ano não seja como tosa de porco , muito grito e pouca ou nenhuma lã .Que não seja judiado que nem passarinho na mão de piá . Que não fiques apressado que nem cavalo de carteiro . Que não fiques assustado que nem mulher velha em canoa .

Que sua passagem de ano foi mais enfeitada que burro de cigano e mais alegre do que gordo com camisa nova .

Que não sofras neste ano , mais agruras que joelho de freira em semana santa . Que não fiques solito que nem galinha na engorda , que fiques mais atento que cavalo de contrabandista .

Que 2019 seja mais gostoso que beijo de prima e que aprendas á te virar mais que minhoca na cinza . Que passes 2019 gauderiando e filosofando e que seja um ano macanudo de bueno , ano daqueles de cair butiás do bolso .

Força e sucesso para todo mundo .

Fred Assoni

Texto de Eng Rogerio Vargas

In memorian

Meu amigo , meu irmão , desaparecido prematuramente aos 38 anos e Fraiburgo SC aonde fiz grandes amizades .